Search
Close this search box.

Como Ser uma Autoridade no Jornalismo

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Fernanda Felix

Fernanda Felix

Para ser autoridade no jornalismo é preciso de mudar alguns pensamentos, hábitos e por fim conhecimentos. Ser autoridade em miúdos é ser especialista, o melhor de todos o “resolvedor” de problemas com facilidade.

A credibilidade é um ótimo começo, porém tenha sempre em mente que ser mais um é fácil. O ser diferenciado dá trabalho e poucos querem enfrentar e investir nisso.

Como Ser uma Autoridade no Jornalismo:

Mentalidade otimizada

Para começar é preciso se capacitar o máximo possível no jornalismo, mudar sua mentalidade com o pouco e sempre estar buscando conhecimentos, lembrando que para ser uma autoridade no jornalismo suas atitudes devem mudar desde o início, que chamamos de mindset otimizado.

Planejamento de Carreira

Faça planejamentos de carreira a longo e médio prazo, para assim entender como e quando buscar mais competências e fomentar melhores currículos, trazendo já melhores oportunidades práticas para criar experiência.

Portfólios e Currículos

Tenha experiências em suas área de atuação, portfólios, currículos bem elaborados e corretamente feitos.

“Solucionador”

Para ser autoridade no jornalismo você precisa provar que sabe através de suas atividades, além de que suas experiências vão mostrar sua capacidade de “solucionador”, de não de agregador de problemas.

Autopromoção

Se promova, seja visto em atividades com credibilidade e que agreguem valor ao seu perfil e profissão.

Exposição

Tente trabalhar com vídeos, pois eles demonstram organização, criação, estratégias, elaboração de pautas, imagem e conteúdo.

Se especialize

Lembre-se que quanto mais você sabe mais você ganha, por isso faça cursos, workshops, intercâmbios, palestras, congressos, eventos no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *