04 passos para Gestão da imagem e reputação

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

Como fazer a Gestão da imagem e reputação em um formato integrado? O maior erro é achar que podem fazer isso desconsiderando as redes sociais

A reputação é da marca, sua marca pessoal, com percepções de dentro e fora do ambiente digital, logo, o impacto reverbera em toda gestão da imagem e sua formação.

Etapas de gerenciamento da reputação no ambiente digital:

  • O que as pessoas dizem da sua marca? 

Forma de monitoramento.

  • Em que canais? 

É o diagnóstico que você faz da imagem.

  • Quem fala da minha marca?

Influenciadores ou evangelizadores da marca…

  • Desses públicos, quais são prioritários? 

Faça mapeamento de públicos.

Com estas etapas alinhadas, e a gestão da imagem feita com acompanhamento de especialista também pode ajudar, inclusive com gerenciamento de crise, ficando muito mais viável. 

Quando eu falo que é primordial ter um planejamento e assim, poder trabalhar as partes dele estrategicamente, torna mais factível a assertividade e bons resultados. 

Porém é preciso que antes de chegar neste ponto você alinhe seu autoconhecimento e onde deseja chegar em cima de questionamentos estratégicos de quem você é, pra que veio e onde quer chegar. 

A sua reputação está inteiramente voltada pra sua gestão da imagem, e toda e qualquer assertividade ou fracasso, também.

Contato para consultoria: contato@fernandafelix.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *