Como fazer a Gestão da imagem e reputação em um formato integrado? O maior erro é achar que podem fazer isso desconsiderando as redes sociais.
A reputação é da marca, sua marca pessoal, com percepções de dentro e fora do ambiente digital, logo, o impacto reverbera em toda gestão da imagem e sua formação.
Etapas de gerenciamento da reputação no ambiente digital:
- O que as pessoas dizem da sua marca?
Forma de monitoramento.
- Em que canais?
É o diagnóstico que você faz da imagem.
- Quem fala da minha marca?
Influenciadores ou evangelizadores da marca…
- Desses públicos, quais são prioritários?
Faça mapeamento de públicos.
Com estas etapas alinhadas, e a gestão da imagem feita com acompanhamento de especialista também pode ajudar, inclusive com gerenciamento de crise, ficando muito mais viável.
Quando eu falo que é primordial ter um planejamento e assim, poder trabalhar as partes dele estrategicamente, torna mais factível a assertividade e bons resultados.
Porém é preciso que antes de chegar neste ponto você alinhe seu autoconhecimento e onde deseja chegar em cima de questionamentos estratégicos de quem você é, pra que veio e onde quer chegar.
A sua reputação está inteiramente voltada pra sua gestão da imagem, e toda e qualquer assertividade ou fracasso, também.
Contato para consultoria: contato@fernandafelix.com