A especialização vem com o tempo ou logo após a faculdade?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

O jornalismo é uma profissão versátil e muito demandada, logo a especialização é sempre uma exigência aos profissionais para que estejam sempre preparados para enfrentar desafios e lidar com novas informações.

Uma questão que surge frequentemente é se a especialização deve ser feita logo após a faculdade ou se ela vem com o tempo.

A especialização é uma boa maneira de se destacar em qualquer mercado, e o mercado de jornalismo não é exceção.

Desenvolver habilidades especializadas dá às pessoas um diferencial competitivo e permite que elas se destaquem dos demais profissionais. Por exemplo, um jornalista especializado em reportagem de campo pode ser mais capaz de capturar imagens impressionantes ou obter entrevistas exclusivas.

Qual sua opinião quanto a especialização, Fernanda?

A especialização pode levar tempo, e alguns profissionais optam por se especializar logo após a faculdade para aproveitar ao máximo o momento de aprendizado.

Esse pode ser um bom caminho para aqueles que querem se destacar rapidamente, pois isso pode dar a eles a oportunidade de consolidar as habilidades necessárias para o trabalho.

Outros profissionais podem optar por adquirir a experiência no campo antes de se especializar. Isso pode levar mais tempo, mas pode dar às pessoas uma melhor compreensão de como as habilidades especializadas podem ser aplicadas de maneira prática.

E até mesmo serem mais práticos, ganhando tempo ao investir em se especializar através de cursos complementares, como os que disponibilizamos na nossa Plataforma de cursos, Jornalista Pro.

Além disso, ganhar experiência no campo, e nas visões dos profissionais que ministram os cursos, dá aos jornalistas a oportunidade de desenvolver suas habilidades e técnicas.

Quando meus alunos da mentoria pedem opinião em cima do perfil que estamos trabalhando, gosto de levar eles a perceber através dos testes de autoconhecimento que faço no início das aulas, que tudo é fomentado através do perfil profissional que definimos e principalmente através do objetivo depositado no plano de carreira que vamos trabalhando. TUDO É UM PROCESSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *