Search
Close this search box.

O Jornalismo Digital no Marketing de Conteúdo

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

O objetivo do Marketing de Conteúdo é produzir conteúdos relevantes para atrair e fidelizar o público-alvo. Na Era Digital, o Marketing de Conteúdo ficou indispensável para a estratégia de empresas. 

A produção de textos para o Marketing de Conteúdo acontece por meio dos blogs e das redes sociais da instituição. Para que a estratégia do marketing dê certo, é necessária uma comunicação precisa. Por isso é nesse momento que o Jornalismo Digital se revela. Dessa forma, a produção de conteúdos e a circulação de informação é mais eficaz. 

Jornalismo Digital no Marketing de Conteúdo 

A primeira evidência do Jornalismo Digital é na construção de pautas. Sendo assim, essa etapa faz parte do planejamento para executar as estratégias do Marketing. 

Sobretudo, as pautas são totalmente necessárias para que o texto seja produzido.  Disso, a pauta deve conter a etapa que se encaixa no Funil de Vendas. Dessa forma, o conteúdo deve ter a linguagem do público-alvo, para se comunicar de maneira mais eficaz. 

Os textos do Marketing de Conteúdo devem ser feitos para o público-alvo da empresa e, por isso, devem ser relevantes e de qualidade. É no texto que o cliente pode identificar seu problema, conhecer a empresa e, por fim, se tornar fiel à instituição. 

Por isso, o Jornalista é o mais indicado para a função de produzir textos para uma instituição, principalmente quando se trata de informações para o Marketing de Conteúdo

Além disso, o jornalista que domina o Jornalismo Digital sabe muito bem como produzir um conteúdo relevante e de qualidade para os clientes da empresa na Era Digital. O público digital é muito mais exigente e tem muita mais dificuldade de se concentrar, então o texto deve ser leve e acessível. 

Por fim, leia também Como estudar Jornalismo Digital e continue acompanhando a Academia do Jornalista para aprender mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *