Confira 4 dicas para entrar no mercado de Jornalismo Digital

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Entrar no mercado de jornalismo digital pode ser desafiador, tanto pela concorrência quanto pelas exigências.

Apesar do aumento da sua popularidade, o jornalismo digital não é tão estudado no meio acadêmico. Por causa disso, infelizmente, falta profissionais que saibam trabalhar nessa área e tenham credibilidade.

Nós, da Academia do Jornalista, estimulamos que os alunos procurem estudar no Jornalismo Digital pela capacidade de sucesso. Por isso, separamos 4 dicas para que você conseguir se inserir nessa área de trabalho.

Entenda as necessidades do mercado

Para entrar com mais facilidade em uma determinada área de trabalho é preciso compreender as necessidades do mercado.

No mercado de jornalismo digital, por exemplo, precisam de profissionais que entendam sobre público alvo. Isso acontece porque o público está muito diverso e consome conteúdo de formas diferentes. Assim, os profissionais precisam também entendem a linguagem que usar de acordo com o público, onde publicar e onde divulgar.

Vale a pena destacar seus conhecimentos em publicidade e marketing, para se destacar diante de outros profissionais.

Faça cursos

Os cursos te ajudam a trilhar uma linha de raciocínio que não aconteceria ao estudar sozinho. Por isso, procurar cursos pode te ajudar a compreender jornalismo digital melhor do que estudando sozinho.

Além disso, os cursos oferecem mais credibilidade no seu currículo, aumentando as chances de entrar no mercado de jornalismo digital.

Se posicione

O posicionamento nas redes sociais é essencial para mostrar o seu domínio e confiança no que você estudou.

Por isso, se posicione nas redes sociais, principalmente no LinkedIn, mostrando que você tem domínio do que estudou e está pronto para entrar no mercado de trabalho de jornalismo digital.

Tenha uma network

Uma das maiores vantagens do posicionamento nas redes sociais é a quantidade de pessoas que tem os mesmos conhecimentos que você. Dessa forma, você vai criar uma Network incrível que.

A grande vantagem de ter uma Network é que eles sempre te indicam para certos trabalhos.

Atualmente, a indicação é uma  das maneiras mais fáceis de entrar no mercado de jornalismo, principalmente no digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *