Search
Close this search box.

Como utilizar o AirDrop no Windows

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Sobretudo, utilizar AirDrop no Windows não é viável. No entanto, existem alternativas para quem usa a ferramenta e o Windows.

Se inscreva agora no Canal!!!

Primeiramente, AirDrop é um serviço de compartilhamento via Wi-Fi desenvolvido pela Apple. Apesar de ser uma ferramenta útil, a Apple só disponibiliza o uso para os produtos que ela desenvolveu. Sendo assim, não é possível usar com o sistema Windows.

Sabemos que as diferenças de sistema podem interferir no compartilhamento de conteúdo entre os aparelhos de jornalistas e comunicadores. Em uma empresa, por exemplo, dificilmente todos os trabalhadores irão trabalhar com o mesmo sistema operacional e exigir isso é complicado. Por isso, selecionamos outras alternativas de compartilhamento de arquivos.

Como utilizar o AirDrop no Windows
Fonte: Academia do Jornalista

ICloud

O ICloud é uma das poucas ferramentas da Apple disponível para Windows, com o aplicativo ICloud For Windows. Aliás, AirDrop no Windows poderia ser uma possibilidade se usasse a mesma lógica que o ICloud.

A forma de compartilhamento é simples, só inserir o seu login do ICloud aplicativo do seu aparelho no seu aplicativo ICloud For Windows. Assim, todas as fotos do seu aparelho irão.

WeTransfer

Pessoalmente, o WeTransfer é minha plataforma de compartilhamento preferida para qualquer situação. Sobretudo, pela qualidade que a plataforma mantém dos conteúdos compartilhados.

O aplicativo está disponível para todos os aparelhos e é muito simples de usar. Aliás, a única limitação do aplicativo é a necessidade dos aparelhos usarem a mesma rede de Wi-Fi no momento.

Ao entrar no aplicativo, o usuário encontra o símbolo do Wi-Fi, onde tem o endereço IP, que deve ser copiado e colado na tela inicial do computador. Ainda mais, uma página será carregada após a última ação, onde o usuário pode arrastar e soltar arquivos que aparecerão no seu Iphone.

Para saber mais sobre tecnologia, continue acompanhando a Academia do Jornalista. 

Aliás, não deixe de conferir os cursos da plataforma Jornalista Pro, para se tornar um profissional de sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *