Search
Close this search box.

Imagem pessoal no trabalho: projeção e verdade

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Fernanda Felix

Fernanda Felix

Todos nós costumamos projetar para nossa carreira profissional a partir de nossas experiências, planejamentos, estratégias. Mas, será que a sua imagem pessoal condiz com a que você realmente está transmitindo?

É muito comum, por falta de foco e até mesmo honestidade consigo mesmo abandonar a sua essência ou o seu verdadeiro perfil profissional (imagem pessoal somada com suas características adquiridas – capacitação, experiências etc, que farão a mesma imagem pessoal no trabalho que vá desempenhar)

Eu diria que isto ocorre por falta de direcionamento, porque sim, é muito difícil correlacionar o que se faz com o que se é em tempo integral ou na maior parte do dia.

4 dicas para identificar sua imagem pessoal corretamente:

Estude!

Se mantenha atualizado, parece clichê porque já falei muito sobre, mas encare como um base mesmo, que sempre vai precisar, principalmente para construir a sua imagem pessoal no trabalho.

Se você dominar as ferramentas úteis para a sua carreira, fará com que a sua projeção seja completa e condizente com o seu perfil profissional.

Não deixe que a ansiedade te leve a assumir o papel de outra pessoa, identifique quem realmente você é, e seja você – isso não é simples, se olhar no espelho e/ou militar nas redes sociais em prol de alguma causa, é bem mais profundo!

O nome mesmo já diz: imagem pessoal, a sua imagem!

E por fim, não projete o que não vai conseguir executar…

Isso não te fará fraco mais sim estratégico, desperte seu dom, perceba o que faz muito bem e aprimore. Não perca tempo com o que não agrega.

Os segredos:

  • Ética
  • Regra de comportamento
  • Cultura
  • Discrição
  • Preocupação com a apresentação pessoal
  • Comunicação eficiente
  • Elegância e gentileza
  • Essência
  • Inteligência emocional

A forma como vai expor e salientar cada um destes segredos, deve ser preparada em cima de cada perfil – porque nunca esqueça: a sua imagem pessoal desempenhada no seu trabalho ou fora dele depende do que você quer, baseado em que você é, e focado até onde se dedicar a ir.

Conte comigo, me mandando um e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *