Escolher uma boa plataforma para e-mail marketing é fundamental para que seus conteúdos cheguem de forma assertiva na caixa de e-mails dos seu público.
A caixa de e-mail é considerada um dos principais canais de conversão e é considerado um dos canais com melhor retorno de investimento (ROI).
Aliás, o e-mail Marketing também conta com design e comunicação visual. Por isso, procure saber mais sobre seu público alvo e as preferências dele.
Sobretudo, veja se a sua plataforma adapta os e-mails para que eles sejam lidos em celulares e tablets.
MailChimp
A plataforma MailChimp é a mais usada no mundo inteiro e existe desde 2001.
Por ser intuitiva e com uma boa usabilidade, é perfeita para quem possui dificuldades tecnológicas.
Além disso, é possível criar templates e integrar os conteúdos com as redes sociais.
Aliás, no plano gratuito é possível cadastrar 500 contatos e conta com o CRM de marketing.
Nitronews
Considerada uma das principais plataformas brasileiras, a Nitronews tem a grande vantagem de ser toda em portugues e, por isso, o atendimento especializado funciona de forma mais eficaz.
A Nitronews também disponibiliza um ranking com os seus contatos, mostrando quais estão interagindo com seu conteúdo e como está sendo relevante para eles.
O plano gratuito permite o envio de 10.000 envios mensais para até 2.000 contatos.
ConvertKit
Conhecida por ser altamente personalizada, a ConvertKit permite que o usuário tenha três tipos de formulários diferentes e escolha elementos básicos para o design do e-mail.
O ConvertKit disponibiliza relatórios para saber se os envios para a caixa de e-mail estão sendo úteis para todos os inscritos. Por isso, é mais direta quando se trata de análise de dados.
Por fim, para ter um e-mail marketing não é preciso ter uma empresa. Você pode ter o seu e-mail marketing para que os leitores do seu blog recebam seus conteúdos, por exemplo.