Search
Close this search box.

Descubra como escrever o que o leitor busca usando o Google Analytics

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Rafael Jesus

Rafael Jesus

Já falamos algumas vezes aqui sobre as diversas utilidades do Google Analytics, agora chegou a sua vez de colocar em prática e descobrir o que o seu leitor busca quando acessa o seu conteúdo.

Como criar conteúdo usando o Google Analytics?

A ferramenta disponibilizada pelo Google é uma forma de analisar o comportamento do leitor, de onde ele vem e o que ele busca.

Sendo assim, saiba explorar o que o Google Analytics te oferece.

Principais formas de criar conteúdo no Google Analytics:

1. Comportamento

No menu ‘Comportamento’, da ferramenta, você encontra a opção ‘Página de destino’. Ali, você identifica qual é a página mais acessada do seu site e de que forma os usuários chegam até lá. Com isso, você consegue explorar aquele assunto que mais gera visualização no seu site.

2. Taxa de Rejeição

Nessa opção você vê uma porcentagem do que está e do que não está agradando o seu público. Caso a taxa de rejeição esteja alta é sinal de que os usuários não estão satisfeitos com seu conteúdo.

3. Termos de Busca

Para saber o que escrever para o seu leitor é necessário saber o que ele busca, certo? Por isso, essa é uma parte importantíssima para ser analisada no Google Analytics, os termos que os usuários procuram no seu site e para chegar ao são seu conteúdo. Quando você trabalha com que eles buscam, você gera mais acesso e engajamento para o seu site. 

Para usar o basta começar! Pois desta forma você entenderá de que forma o Google ajuda o desenvolvimento do seu site. Conte com a gente!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *