Ferramentas para Jornalistas

Descubra como escrever o que o leitor busca usando o Google Analytics

Ana Jhuly Stellet
Escrito por Ana Jhuly Stellet em 16 de setembro de 2019
Descubra como escrever o que o leitor busca usando o Google Analytics
Junte-se a mais de 12.749 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Já falamos algumas vezes aqui sobre as diversas utilidades do Google Analytics, agora chegou a sua vez de colocar em prática e descobrir o que o seu leitor busca quando acessa o seu conteúdo.

Como criar conteúdo usando o Google Analytics?

A ferramenta disponibilizada pelo Google é uma forma de analisar o comportamento do leitor, de onde ele vem e o que ele busca.

Sendo assim, saiba explorar o que o Google Analytics te oferece.

Principais formas de criar conteúdo no Google Analytics:

1. Comportamento

No menu ‘Comportamento’, da ferramenta, você encontra a opção ‘Página de destino’. Ali, você identifica qual é a página mais acessada do seu site e de que forma os usuários chegam até lá. Com isso, você consegue explorar aquele assunto que mais gera visualização no seu site.

2. Taxa de Rejeição

Nessa opção você vê uma porcentagem do que está e do que não está agradando o seu público. Caso a taxa de rejeição esteja alta é sinal de que os usuários não estão satisfeitos com seu conteúdo.

3. Termos de Busca

Para saber o que escrever para o seu leitor é necessário saber o que ele busca, certo? Por isso, essa é uma parte importantíssima para ser analisada no Google Analytics, os termos que os usuários procuram no seu site e para chegar ao são seu conteúdo. Quando você trabalha com que eles buscam, você gera mais acesso e engajamento para o seu site. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Descubra como escrever o que o leitor busca usando o Google Analytics”

Camila Ribeiro

Demais!

Fernanda Felix

Obrigada pelo seu retorno, Camila! Nos vemos no treinamento de como Usar o Google Analytics e melhorar seus conteúdos jornalísticos?

Até lá e pelas nossas mídias também! Até as próximas pautas 🙂

Preparamos um modelo de pauta para você.