Confira as mudanças do Google Meet

Confira as mudanças do Google Meet

No artigo de hoje você vai conferir as mudanças do Google Meet que vão te ajudar a ter uma experiência melhor na plataforma.

No mês de junho, o Google anunciou algumas mudanças no Google Meet que prometem ampliar a segurança e a efetividade do seu serviço. Além disso, as mudanças também incluem o Google Classroom e o YouTube.

Uma pesquisa do Googe Costumer Surveys revelou que entre janeiro e maio de 2021, o uso do Google Meet aumentou em 275%. 

Esse aumento exponencial acontece desde o ano passado, logo após o começo da pandemia, quando o serviço passou a ser utilizado por brasileiros para trabalhar e estudar. Além disso, esse último fator é o motivo pelo qual 73% das pessoas utilizam o serviço. 

Quem sabe por isso a maioria das atualizações sejam focadas em melhorar a experiência dos usuários que pretendem estudar por lá. Então, agora você confere abaixo tudo que será alterado. 

Mudanças no Google Meet

A maioria das novidades do Google Meet giram em torno de melhorar a segurança da plataforma. Para isso, os alunos ficarão em uma sala de espera até que o professor os aceite na sala de aula, por exemplo. Assim, os riscos de salas serem invadidas diminui. 

Outro ponto que será melhorado envolve a transmissão de reuniões diretamente no YouTube. Embora isso seja novidade na plataforma, o Zoom já tinha essa ferramenta. Essa é uma forma simples de transmitir palestras ou debates para divulgar o seu trabalho ou debater algum tema. 

Para mais, o professor também será designado como o anfitrião da reunião. Ele terá o poder de mutar todos os microfones ou desligar todas as câmeras simultaneamente. Isso pretende prevenir a dispersão de atenção. 

A maioria das atualizações será disponibilizada somente para os usuários premium do Teaching  and Learning Upgrade e Education Plus. Ainda assim, as mudanças no Google Meet são bem animadoras, né?

Confira nossas outras matérias sobre Ferramentas para Jornalistas clicando aqui.

Até a próxima pauta, pessoal!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação