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Ainda vale a pena usar E-mail Marketing?

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Daniella Mendes

Por muito tempo, o E-mail Marketing foi uma das principais ferramentas para divulgação de serviços e produtos. Com o aumento dos usuários de redes sociais, o e-mail se tornou uma plataforma de comunicação para fins empresariais, institucionais e educacionais, mas ainda continua um dos principais meios de divulgação.

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No entanto, ele ainda pode ser usado como uma ferramenta de marketing e listamos 3 formas de usá-lo com consciência e intencionalidade.

Ainda vale a pena usar E-mail Marketing?
Fonte: Academia do Jornalista

1. Newsletter

A Newsletter é diferente do e-mail marketing em si, mas ela está nessa lista por ser uma forma de marketing feita através do e-mail.

Com a Newsletter, você permite que os consumidores de conteúdo tenham acesso à informações que aumentam a credibilidade da empresa. Por exemplo, caso você seja contratado para escrever uma Newsletter para uma empresa de automóveis, pode escrever sobre tecnologia, energia e transporte.

Sendo assim, para a newsletter são produzidos conteúdos boca de funil, que tem o objetivo de atrair pessoas que se interessem pelo produto ou serviço, sendo possíveis clientes.

2. Comunicação direta e mais pessoal

Diferente das Redes Sociais, que o envio de informações é feito coletivamente, no E-mail Marketing ele irá direto para uma caixa de entrada.

As plataformas de envio de e-mail permitem que eles sejam personalizados, adaptando os pronomes e até inserindo o nome da pessoa que irá receber.

Por ser mais pessoal, é mais simples de produzir conteúdo mais direto, mais próximo do diálogo.

3. Divulgação

Finalmente, o E-mail Marketing é uma excelente forma de compartilhar as promoções, no sentido de promover, os serviços e/ou produtos da empresa. Com as estratégias certas, as promoções irão atrair o cliente para a etapa final: compra e venda.

Os E-mails são vistos diariamente e diversas mensagens chegam. Por isso, é importante colocar títulos convidativos, tendo cuidado com o sensacionalismo. 

Para conhecer outras plataformas de divulgação de conteúdo e muito mais sobre Marketing Digital, continue acompanhando a Academia do Jornalista e se quiser montar um pra você chama o nosso professor Rafael Jesus pelo direct do Instagram.

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