Search
Close this search box.

WordPress ou Wix em 2023?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Decidir entre WordPress ou Wix para iniciar um blog sem ter noções de como cada um funciona pode ser um grande obstáculo para começar o seu blog em 2023.

Se inscreva no canal!!!

Sabemos que criar um site não é tão intuitivo para a maioria dos jornalistas, principalmente para quem não é familiarizado.

Por isso, separamos as vantagens de cada plataforma para que você possa escolher a que se adapte a sua realidade.

WordPress ou Wix em 2023?
Fonte: Academia do Jornalista

Wix

A plataforma é bem mais simples e intuitiva para quem deseja armazenar seus conteúdos. Além disso, existem templates prontos para quem tem dificuldade técnica ou falta de tempo para criar um site do zero. 

Apesar da praticidade, na Wix você fica limitado a produção de conteúdo, pois não há uma diversidade de ferramentas para vender produtos ou cursos.

Assim, você não tem tanta liberdade para explorar as oportunidades financeiras que um site pode te oferecer.

Sendo assim, a Wix sai em vantagem, diante da escolha de WordPress ou Wix, para quem deseja somente armazenar seu conteúdo em uma plataforma sem se preocupar com tecnologia.

WordPress

Sendo a plataforma mais usada pelos brasileiros, a WordPress oferece maior liberdade de gerenciamento, como grande número de páginas e gerenciamento de tarefas.

Além disso, com a WordPress o site é muito mais personalizável. Sendo assim, é mais simples de regular o conteúdo com a comunicação visual do site.

No entanto, a plataforma é mais difícil de se usar. Dessa forma, pode existir uma resistência tecnológica dos novos usuários com a plataforma. 

Sobretudo, com o tempo o usuário começa a compreender as configurações do site e se adaptar. Assim, o site se torna mais familiar conforme o usuário utiliza.

Por fim, para quem deseja ter um site mais personalizado e com mais liberdade de layout, o WordPress é o mais adequado na escolha entre WordPress e Wix.

Para saber mais dicas sobre blog, continue acompanhando a Academia do Jornalista e seja um jornalista de sucesso! E se precisar de ajuda para montar o seu blog, chama o rafaeljesus.me.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *