Search
Close this search box.

Estratégias para ranquear rápido um blog

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Ranquear rápido um blog é preciso de dedicação e estudos. Sobretudo, é preciso de estratégias certas para conseguir ranquear rápido um blog. 

Se inscreva agora no Canal!!!

Para auxiliar os “blogueiros” que desejam iniciar o processo de ranqueamento com maior velocidade que o comum, separamos três dicas.

Estratégias para ranquear rápido um blog
Fonte: Academia do Jornalista

Frequência de Postagem

A frequência de postagem gera resultados a longo prazo. No entanto, é a estratégia mais eficiente para ranquear um blog. 

A frequência de postagem é um fator atrativo para pessoas que frequentam um blog, pois quanto mais recente a sua última publicação, melhor o leitor compreender que o blog está ativo e atualizado. Por isso, postar toda semana de forma que mantenha um padrão de frequência é essencial para que seu conteúdo seja acessado.

Conhecimento de público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é essencial para entender os interesses dele e, assim, criar estratégias. 

Além disso, conhecer os interesses do público-alvo é mais simples para produzir conteúdos com mais intencionalidade. 

Uso de Palavras-Chave

Após compreender os interesses do seu público-alvo, chegou o momento de pensar como alcançar ele. Afinal, o alto alcance é o melhor objetivo a ser alcançado para ranquear rápido um blog. 

Sobretudo, o uso da palavra-chave é a ferramenta mais importante para alcançar um público maior e atingir o máximo de pessoas do seu público alvo.

As palavras-chave funcionam da seguinte forma: quando uma pessoa procura um conteúdo através do google, ela usa palavras para se comunicar.  Sendo assim, os resultados são conteúdos com palavras referentes ao que ela buscou. As palavras-chave são essas palavras que aparecem na busca e no resultado, como conexão do produtor de conteúdo com o público-alvo.

Além disso, a palavra-chave é uma das diversas ferramentas usadas pelo SEO, que é um ótimo indicativo para te auxiliar na criação de estratégias para ranquear seu blog. Para saber mais sobre blogs e ranqueamento na WEB, continue acompanhando a Academia do Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *