Como usar as melhores palavras-chave de cauda longa

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

As palavras-chave de cauda longa são ótimas ferramentas para que o seu conteúdo alcance mais pessoas e aumente o seu número de acessos. No entanto, elas devem ser usadas somente quando houver necessidade. 

Se inscreva agora no Canal!!!

Parece confuso de compreender, mas a palavra-chave é um conjunto estratégico de palavras para que o consumidor de conteúdo alcance o conteúdo produzido por você. Sendo assim, a palavra-chave pode ter uma ou mais palavras nela. Ou seja, de acordo com o seu texto, a quantidade de palavras presentes na palavra-chave pode variar.

Sendo assim, as palavras-chave de cauda longa possuem três ou mais palavras. 

Como usar as melhores palavras-chave de cauda longa
Fonte: Academia do Jornalista

Por que as palavras-chave de cauda longa são importantes?

Quando procuramos “receita de bolo” no google encontramos uma variedade de resultados muito alta. Mas, quando procuramos “receita de bolo de chocolate vegano e sem glúten”, encontramos uma variedade menor de resultados. Isso porque a procura ficou mais específica. 

Se, no caso do exemplo acima, todas as pessoas que fizessem de fato a receita do bolo de chocolate vegano e sem glúten publicassem com a palavra chave “bolo de chocolate”, o conteúdo iria aparecer somente na pesquisa mais genérica e dificilmente apareceria na pesquisa específica. Ou seja, a palavra-chave mais específica, de cauda longa, seria mais eficaz para esse tipo de conteúdo.

Sendo assim, as palavras-chave de cauda longa funcionam muito melhor para conteúdos mais específicos, para alcançar o público-alvo.

Como escolher palavras-chave de cauda longa

Assim como palavras-chave de qualquer tamanho, a palavra-chave de cauda longa deve ser decidida de acordo com o texto, que deve ser feito pensando no público-alvo. Assim, a palavra-chave de cauda longa vai ser escolhida de acordo com o assunto principal do texto, que irá alcançar o leitor que se interessa por esse assunto.

Através de sites, como Keywoord Tool, você pode encontrar diversas palavras-chave de cauda longa, mas é preciso saber usar.

Aliás, você consegue adivinhar qual palavra-chave de cauda longa foi escolhida para a publicação desse artigo? Comente com a gente nas redes sociais da Academia do Jornalista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *