Search
Close this search box.

Aumente o número de acessos no seu blog

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Separamos neste artigo 4 dicas para que você aumente o número de acessos, atraindo o seu público-alvo e alcançando seus objetivos.

Se inscreva no canal agora!!!

Um blog é uma ótima ferramenta para diversos objetivos. Muitas pessoas usam blogs como portfólio, por exemplo. No entanto, outras usam para divulgar seus serviços e aumentar os trabalhos na sua área. 

Independente do objetivo da criação do blog, aumente o número de acessos através das dicas abaixo!

Fonte: Academia do Jornalista

Saiba mais: Entenda como ter um blog portfólio.

Tenha frequência

Manter a frequência de conteúdos no blog é essencial para que mantenha o ritmo de publicação de conteúdo. 

Imagine que o seu produtor de conteúdo favorito publique 5 vídeos no mesmo dia em todas as redes sociais e depois fique um mês sem publicar nada. O produtor irá perder seguidores, afastar do seu público fiel e o algoritmo irá prejudicar a entrega de conteúdo. O contrário acontece quando você publica com frequência.

Aliás, com um bom planejamento de conteúdo, é possível publicar com a frequência correta no blog e, provavelmente, você aumente o número de acessos no seu blog.

Invista em comunicação visual

Imagina que você entre em uma casa toda bagunçada, com cores totalmente desconexas, com os móveis fora do lugar e que você precise achar o controle remoto. É essa a sensação de entrar em um blog sem organização visual e procurar um conteúdo.

Quando mantemos o lugar que colocamos os nossos conteúdos de forma organizada e coesa, é mais simples do visitante o blog achar o conteúdo, Assim, você vai conseguir que aumente o número de acessos e manter eles como um público fiel.

Produza conteúdo para as redes sociais

A melhor forma de atrair mais pessoas para consumirem o conteúdo do seu blog é através das redes sociais. Isso acontece porque é nas redes sociais que as pessoas consomem conteúdo e, através dele, você aumente o número de acessos no seu blog.

Alinhando os conteúdos publicados no blog com os criados para as redes sociais, é uma forma eficaz de atrair o público de forma orgânica e sem forçar a barra.

Estude

Os estudos são essenciais para que você produza conteúdos com embasamento. Assim, outras pessoas irão indicar os seus conteúdos. Além disso, a recomendação e o compartilhamento é a melhor forma de saber que você produz conteúdos de qualidade e que atendem a necessidade do seu público. 

Para saber mais sobre produção de conteúdo e, assim, você aumente o número de acessos em seu blog, continue acompanhando a Academia do Jornalista.

Temos vários cursos na Plataforma Jornalista Pro, pra te ajudar neste segmento e muitos outros; um modelo gratuito de post pra blog, além de um acompanhamento prático através da mentoria: “Você em 1º planner”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *