Assuntos para abordar no blog: como escolher

Assuntos para abordar no blog: como escolher

Que a Academia do Jornalista defende a criação de um blog, todo mundo já sabe. Mas, depois de ter criado um blog, como escolher os assuntos para abordar no blog?

Por isso, selecionamos algumas dicas para escolher o assuntos para abordar no blog.

O que você gosta

Faça uma lista de todos os assuntos que você goste de falar. 

Aconselho que faça essa lista ao longo de um mês, que, assim, você percebe o que curte falar a longo prazo e, assim, não abandonaria a escrita para o blog por falta de interesse.

O que você é bom

Depois de analisar a lista dos assuntos que você curte, sinalize os assuntos que você é bom. Por exemplo, eu gosto de falar sobre política, mas não me considero boa para falar sobre isso. Contudo, eu sou boa para falar sobre representatividade em filmes e séries infantis.

Dessa forma, você pode compreender melhor o nicho que deseja trabalhar e abordar no blog. Além disso, pode dedicar mais tempo de estudo para dominar o que não domina.

O que precisam

Após saber o que você domina, saiba se querem saber. Vale procurar nas trends do twitter, pesquisar contas no Instagram que falem sobre e usar a internet para checar as informações a seu favor.

Lembre-se, os para o seu blog aparecer nas pesquisar do Google, as pessoas devem pesquisar os assuntos abordados nele.

Quem é seu público

Muita gente faz blog com o intuito de produzir portfólio, mas é legal quando o seu blog aparece nas primeiras pesquisas do Google, dá um gostinho de vitória.

Por isso, conheça o seu público. Inclusive, na plataforma Jornalista Pro você encontra o curso Como conseguir mais leitores escrevendo o que e como ele procura no Google

Também temos um Ebook gratuito sobre como descobrir o seu público-alvo.

Por fim, não dixe de acompanhar a Academia do Jornalista, pois produzimos bastante conteúdos sobre blog.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você gostaria de ter um blog?