Hoje você vai conferir como se promover no Instagram, uma plataforma que cresce diariamente! Leia o artigo até o final e confira nossas dicas!
Uma pesquisa da Socialbakers mostrou que o Instagram ampliou em 31,2% a vantagem sobre o Facebook no ano de 2020. Ou seja, o crescimento é grande e a tendência é só aumentar.
Isso porque o Instagram já não é mais uma rede social apenas. As atualizações mais recentes do último ano para cá transformaram-no em uma verdadeira vitrine.
Se você notar, muitas empresas se expandem pelo Instagram, mas não estamos falando somente sobre produtos físicos. Hoje em dia, com todas as suas ferramentas, já é possível divulgar o seu trabalho nessa rede.
A gente te trouxe alguns exemplos, vem ver:
Como se promover no Instagram?
Além das fotos e dos stories, o Insta agora tem outras formas de conteúdo. Eles são o Reels e o IGTV.
Reels: vídeos curtos gravados na vertical. O intuito é se parecer com o TikTok, pela fluidez dos conteúdos. Assim como funcionava a “rede vizinha”, os reels tem o limite máximo de 1 minuto de duração.
Ainda assim, você pode soltar a imaginação. Uma trend do mundo jornalístico recentemente tem sido ler teleprompters antes que o tempo acabe. Para isso, você deverá fazer um dueto com algum vídeo que já tenha o texto pronto.
É bem divertido e uma forma fácil de outras pessoas chegarem até sua conta.
IGTV: Embora o nome IGTV ainda esteja na boca do povo, esse recurso está deixando de existir aos poucos. Agora, o intuito é que qualquer vídeo que não seja um Reels seja apenas isso, um vídeo.
Mas, se falarmos sobre como ele funcionava, o IGTV nada mais era que um local para postar vídeos de mais de 1 minuto no Instagram, no formato vertical ou horizontal.
De qualquer forma vale muito a pena investir em temas que você queira debater com maior profundidade dentro dessa ferramenta.
Lives: Assim como outras ferramentas, essa também tem sido incrementada com o tempo. Agora, já é possível fazer uma live no Instagram com mais de uma pessoa e ainda salvá-la no seu perfil, depois. Ou seja, até o público que não estiver te vendo no momento pode ter acesso ao seu conteúdo depois.
Agora que você já sabe como se promover no Instagram, confira nossas outras matérias.