Search
Close this search box.

Como se promover no Instagram?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Magalhães

Daniella Magalhães

Hoje você vai conferir como se promover no Instagram, uma plataforma que cresce diariamente! Leia o artigo até o final e confira nossas dicas!

Uma pesquisa da Socialbakers mostrou que o Instagram ampliou em 31,2% a vantagem sobre o Facebook no ano de 2020. Ou seja, o crescimento é grande e a tendência é só aumentar. 

Isso porque o Instagram já não é mais uma rede social apenas. As atualizações mais recentes do último ano para cá transformaram-no em uma verdadeira vitrine. 

Se você notar, muitas empresas se expandem pelo Instagram, mas não estamos falando somente sobre produtos físicos. Hoje em dia, com todas as suas ferramentas, já é possível divulgar o seu trabalho nessa rede. 

A gente te trouxe alguns exemplos, vem ver:

Como se promover no Instagram?

Além das fotos e dos stories, o Insta agora tem outras formas de conteúdo. Eles são o Reels e o IGTV.

Reels: vídeos curtos gravados na vertical. O intuito é se parecer com o TikTok, pela fluidez dos conteúdos. Assim como funcionava a “rede vizinha”, os reels tem o limite máximo de 1 minuto de duração. 

Ainda assim, você pode soltar a imaginação. Uma trend do mundo jornalístico recentemente tem sido ler teleprompters antes que o tempo acabe. Para isso, você deverá fazer um dueto com algum vídeo que já tenha o texto pronto. 

É bem divertido e uma forma fácil de outras pessoas chegarem até sua conta.

IGTV: Embora o nome IGTV ainda esteja na boca do povo, esse recurso está deixando de existir aos poucos. Agora, o intuito é que qualquer vídeo que não seja um Reels seja apenas isso, um vídeo. 

Mas, se falarmos sobre como ele funcionava, o IGTV nada mais era que um local para postar vídeos de mais de 1 minuto no Instagram, no formato vertical ou horizontal. 

De qualquer forma vale muito a pena investir em temas que você queira debater com maior profundidade dentro dessa ferramenta.

Lives: Assim como outras ferramentas, essa também tem sido incrementada com o tempo. Agora, já é possível fazer uma live no Instagram com mais de uma pessoa e ainda salvá-la no seu perfil, depois. Ou seja, até o público que não estiver te vendo no momento pode ter acesso ao seu conteúdo depois. 

Agora que você já sabe como se promover no Instagram, confira nossas outras matérias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *