Search
Close this search box.

Como precificar os trabalhos?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Uma das grandes dificuldades de quem está começando a carreira é precificar os trabalhos de forma justa. 

Se inscreva no canal!

Para definir os seus preços, é importante que você já conheça o mercado de trabalho. Assim, você compreende as necessidades do seu nicho.

Além disso, é necessário que você conheça bem seu trabalho e entenda a sua importância. A valorização da qualidade do seu trabalho é importante para reconhecimento dele no mercado.

Para auxiliar na precificação dos trabalhos, separamos 4 passos para te ajudar nessa tarefa e dar um pulo na sua carreira

Como precificar os trabalhos?
Fonte: Academia do Jornalista

Conheça seus custos

Calcule os seus gastos em material, em transporte e até na parte burocrática. O valor do seu trabalho deve ser baseado no valor dos gastos.

Saiba o valor de cada meio de trabalho seu antes de precificar o preço para cobrar um valor junto.

Defina o seu trabalho por tempo

O tempo de trabalho determina o quanto de energia e recursos você irá gastar. 

Muitos profissionais determinam o seu valor pela quantidade de horas trabalhadas. Assim, são mais precisos quanto aos custos de recursos em determinado intervalo de tempo.

Portanto, determine um valor pela quantidade de horas trabalhadas e será mais simples precificar os trabalhos.

Se atente aos valores do mercado

Procure saber os valores de outros profissionais, sabendo o tipo de serviço que oferecem e o tempo que estão no mercado.

Quando conhecemos o mercado, entendemos como funciona o ciclo de contratação. Desde a oferta do serviço até a sua entrega.

Conheça os seus objetivos

Para definir o valor de lucro em cima do seu trabalho, conheça os seus gastos e o que você deseja alcançar com esse capital.

O lucro é importante para o nosso bem estar, mas nem sempre conseguimos obter o lucro dos sonhos no início. Por isso, conhecer os nossos objetivos nos motivam a continuar trabalhando.

Para saber mais sobre o mercado de trabalho, continue acompanhando o blog da Academia de Jornalista e se torne um jornalista de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *