Search
Close this search box.

O que um jornalista precisa ter para entrar no Mercado de Marketing Digital

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

No cenário atual, o Mercado de Marketing Digital está em alta pela necessidade de compartilhar seus produtos e serviços de forma eficiente no ambiente online.

Como jornalistas são comunicadores, podemos entrar no na área do marketing no ambiente online e construir uma carreira em cima disso. Mas, como entrar no Mercado de Marketing Digital?

Cursos

Existem vários cursos, gratuitos e pagos, que podem te ajudar a compreender mais sobre Marketing Digital. Além disso, algumas faculdades de Jornalismo oferecem uma matéria de Marketing Digital como optativa.

Aliás, a Academia do Jornalista temos o programa de cursos Jornalista Pro, que tem cursos que podem dar maior relevância no seu currículo para entrar no Mercado de Marketing Digital, como o curso de Social Media e Como conseguir mais leitores escrevendo o que e como ele procura no Google, SEO, e em breve Marketing Digital para Jornalistas.

Compreender as necessidades do Mercado

Sobretudo, entender o Mercado de Marketing Digital e compreender onde os profissionais falham podem fazer você se destacar na hora da contratação.

Se o mercado não tem profissionais que não alinham o conteúdo escrito com a identidade visual, seja esse profissional!

Desenvolva técnicas próprias, monte seu portfólio e mostre as suas competências.

Construir uma boa Network

Agora que você já estudou, já se tornou um profissional e entendeu como inserir no Mercado de Marketing Digital, construa uma boa Network.

Network significa, na livre tradução, “rede de contato”, onde as pessoas trocam conhecimento e informações. Cada conversa é uma oportunidade de ter uma network de qualidade.  

Uma boa Networking dá mais credibilidade para o seu trabalho, te fornecendo relevância no Mercado.

Com a internet, o melhor lugar para construir uma boa Network é o LinkedIn. Mas, até seguir e interagir com certas pessoas o Instagram pode ser um ambiente para contatos profissionais.

No Blog da Academia do Jornalista temos diversas dicas que podem te ajudar a atuar no mercado de comunicação. Por isso, continue acompanhando a gente por aqui e pelas redes sociais.

Em breve já teremos um curso 100% voltado para montar um perfil no LinkedIN, de sucesso. Fique de olho nas atualizações da Plataforma Jornalista Pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *