Search
Close this search box.

5 dicas de como melhorar sua imagem profissional

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

Melhorar sua imagem profissional é fundamental para se ter uma carreira próspera, principalmente em meio a um mercado disputado.

Trata-se de um diferencial que merece atenção, tão quanto suas habilidades aprendidas, quanto as experiências.

Se dedicar para melhorar sua imagem profissional, trará uma personalidade, consequentemente o que chamamos de marca pessoal.

Mas, Fernanda… marca pessoal não é profissional!

De fato, não é, mas o que somos como pessoa, nos forma com profissional.

Esse trabalho, de melhorar a sua imagem profissional, é valido tanto para aqueles que já estão no mercado, quanto para os que ainda irão ingressar.

O mais importante é entender que ser eficiente em seus processos, sem uma imagem profissional definida, não será suficiente e não garantirá boas oportunidades e nem crescimento profissional.

Por isso, confira com atenção a lista abaixo:

Como melhorar sua imagem profissional

1. Cuide de sua apresentação.

Sempre passo aos meus alunos da mentoria sobre gestão de imagem, que a coerência entre seu eu pessoal e profissional, deve ser planejada em estratégicas.

2. Seja um bom comunicador.

Hoje a entrega de qualquer mensagem requer cuidado, o não pensamento em só falar, mas em “fui compreendido”.

Existem N estratégias e técnicas pra isso, calcada na própria rede social, que hoje é nosso alto falante.

3. Use as redes sociais ao seu favor.

Não compreender o que de fato é uma rede social, não saber fazer mídia social e muito menos entender de algoritmos, pode ser o seu fim antes do começo.

Sempre aponto na mentoria que ministro sobre, as principais formas de salientar seus pontos fortes como jornalista, em cada opção de rede.

4. Invista em Educação continuada.

Somos o que sabemos e expomos. Porque você sabe que o Iphone é referência?

Porque ele sempre definiu seu mercado, logo seu público, e sempre se alicerçou nas melhores tecnologias conforme surgiam.

Já imaginou se a Apple parasse no tempo e achasse que já fez de tudo e não inovasse?

É o mesmo que aconteceria com você se parasse de estudar e vivesse baseado na única visão de mercado que te contaram na época da graduação, que só lamento informar, que já era muito restrita.

Quer minha ajuda de perto, me chama no @academiadojornalista ou @fernandafelix.com que te ajudo a como melhorar sua imagem profissional com as técnicas corretas. Baseada em você mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *