Search
Close this search box.

Você sabe como utilizar o Discord?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Magalhães

Daniella Magalhães

Hoje você fica sabendo de uma forma de organizar a sua equipe e trabalhar de forma mais prática. Saiba como utilizar o Discord

Queridinho dos gamers, o Discord é uma plataforma que te permite conversar em grupo, seja escrevendo, ligando por vídeo ou áudio. Além disso, dá para transmitir vídeos por lá também. 

Justamente por isso a plataforma é muito utilizada por gamers que fazem o streaming da partida de algum jogo. Mas, os jornalistas também podem aproveitar todas as facilidades desse serviço. 

Devido a pandemia é bem mais seguro que as pessoas trabalhem em casa. Por isso, saber como utilizar o Discord vai ajudar a simplificar a sua rotina e comunicação em equipe. Abaixo, você confere o passo a passo!

Como utilizar o Discord?

Como todo outro serviço, você deve primeiramente criar uma conta no Discord – que é totalmente gratuita.

Depois de preencher as informações para completar o seu perfil, como nome de usuário, biografia e foto, você estará pronto! 

Assim que todos da sua equipe fizerem o mesmo que você, basta criar um canal, que é o grupo de lá. O legal do Discord é que dá para criar vários canais para organizar as sub-equipes. 

Vamos exemplificar para ficar mais fácil de entender? Se você trabalha em uma redação, pode criar um canal com todos os membros da equipe. Porém, para ficar mais organizado, também pode criar canais de acordo com cada editoria. 

É fácil, prático e totalmente gratuito, ou seja, não tem como melhorar né?

Ah, e sempre dá para utilizar outros serviços para organizar o trabalho que você faz por lá. Algumas outras ferramentas que podem ser utilizadas são:

  • Trello: para organizar as atividades em listas;
  • Google Drive: para salvar todos os arquivos produzidos e utilizados;
  • Google Agendas: para ter seus compromissos na palma da mão.

Dica da AJ: Nós super indicamos que você crie uma conta para uso profissional e outra para uso pessoal. Assim você não se perde e pode ter contas específicas de acordo com seu uso! 

Agora que você sabe como utilizar o Discord, não deixe de conferir outras Ferramentas para Jornalistas. Até a próxima pauta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *