Saiba como usar o Canva

Saiba como usar o Canva

Se você não tem muita afinidade com programas de design mas quer fazer um trabalho criativo, leia a matéria até o final e saiba como usar o Canva!

O Canva é uma ferramenta online de design que permite que qualquer pessoa crie projetos do zero de forma criativa e prática. Mas se você não estiver com muitas ideias na hora de inventar seus trabalhos, não se preocupe: a plataforma tem vários layouts prontos que podem ser alterados gratuitamente!

Dessa forma, não importa se você precisa fazer um post para o Instagram, uma apresentação para uma aula ou um logotipo, por exemplo, todos podem ser feitos por lá. Além disso, o programa também permite a criação de designs de tamanhos personalizados.

Como usar o Canva no dia a dia?

Para começar, você deverá criar uma conta na página inicial com e-mail ou Facebook. A partir daí, basta soltar sua imaginação ou buscar por inspiração dentro da própria plataforma!

O usuário então, tem direito a uma conta gratuita com acesso à um banco de imagens e elementos vastos. Por lá você pode até fazer designs animados ou com vídeos, e baixá-los no formato de sua preferência.

Mas, é importante ressaltarmos que alguns layouts e elementos são de uso exclusivo para os assinantes do plano premium. Então, nossa dica é que você pratique bastante até que saiba como usar o Canva com maestria.

A possível falta de afinidade ou acesso a outros programas de criação é bem suprida pelo Canva. O jornalista pode então, criar e encontrar por lá designs criativos para suas pautas ou apresentações para a faculdade, por exemplo. 

Canva no trabalho

Outra grande vantagem do serviço é a possibilidade de criar equipes no Canva. Essa é uma forma prática de compartilhar layouts que serão utilizados por muitas pessoas. Assim você também consegue organizar grupos dentro do seu Canva ou da sua empresa. 

Após criar a equipe você pode convidar os membros do seu time por seus e-mails ou enviando um link. A equipe AJ já testou e garante que é uma ótima ideia!

Dica da AJ: Em uma atualização recente, a plataforma passou a permitir a edição simultânea de projetos por pessoas diferentes na hora de usar o Canva pessoal. Para isso não precisa criar uma equipe, basta enviar o link do seu design para quem você deseja!

Se você ficou com alguma dúvida, fala com a gente nos comentários! Ah, não deixe de conferir outras matérias de ferramentas para jornalistas que vão te auxiliar no seu dia a dia!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação