Confira como utilizar as ferramentas Google

Confira como utilizar as ferramentas Google

O post de hoje é um resumão das matérias que já fizemos sobre esse assunto. Então, veja como utilizar as ferramentas Google.

Confira como utilizar as ferramentas Google

Google Drive

O Google Drive é uma nuvem criada pelo Google que permite ao usuário armazenar diversos arquivos em formatos diferentes e organizá-los. Desta forma, você pode ter em um só lugar os seus documentos, apresentações, planilhas, pdfs, vídeos, entre outros.

Para ter acesso a plataforma, basta criar uma conta no Google e você já terá 15 GB de armazenamento gratuito! Pode até parecer pouco, mas os arquivos do Google Documentos, Apresentações e Planilhas não ocupam espaço, assim como as fotos armazenadas no Google Fotos em modo de “alta qualidade”.

Saiba mais clicando aqui.

Google Docs, Apresentações e Planilhas

Embora os aplicativos tenham suas particularidades, eles também têm alguns pontos em comum. Todos apresentam layouts prontos que podem te guiar ou dar ideias caso você precise de um empurrãozinho de criatividade. Além disso, são gratuitos e permitem que você os edite tanto offline quando simultaneamente, junto a outras pessoas.

Dessa forma, os trabalhos em grupo tornam-se mais fácil de serem feitos, principalmente na pandemia, onde a atitude recomendada é a de mantermos o isolamento social. Por fim, você poderá fazer o download desses arquivos em variados formatos, incluindo os dos “primos ricos” Word, Powerpoint e Excel.

Confira os outros detalhes clicando aqui.

Google Agendas

A rapidez com que novas informações chegam e saem de nós é absurda e às vezes pode ser difícil lembrar todas as tarefas que temos que cumprir. O Google Agendas é o aplicativo de agendas do Google, que pode se parecer com um calendário, mas tem muito mais funções que isso. 

Primeiramente, para ter acesso ao serviço você deverá criar uma conta no Google. Depois disso, basta adicionar os seus eventos e completar com as informações que você quiser para se manter atualizado. Saiba mais neste link.

Google Pinpoint

Em outras palavras, o Pinpoint é uma plataforma que te ajuda a analisar e explorar dados dentro de um grande volume de documentos.

Como todos os serviços do Google, você precisa primeiro criar uma conta Google para utilizá-lo. E embora o uso da plataforma seja gratuito, você deve solicitar acesso a plataforma, antes do seu primeiro uso. Esse pedido só acontece na primeira vez e a aprovação costuma chegar em poucos minutos na sua caixa de e-mail.

Entenda como utilizá-lo clicando aqui.

Agora que você sabe como utilizar as ferramentas do Google Chrome, nos conte se essa dica te ajudou! 
Até a próxima pauta, pessoal!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação