
Networking sem interesse: como criar conexões genuínas no jornalismo
Em um mercado competitivo como o jornalismo, criar networking sem interesse é um desafio. O networking é frequentemente visto como um jogo de interesses, mesmo

Em um mercado competitivo como o jornalismo, criar networking sem interesse é um desafio. O networking é frequentemente visto como um jogo de interesses, mesmo

O que o mercado espera dos jornalistas hoje vai muito além da técnica. Em um cenário cada vez mais digital, dinâmico e exigente, empresas e

As redes sociais como fonte de notícia já são realidade na rotina jornalística. Mas usar essas plataformas de forma profissional, confiável e ética ainda é

Conseguir a primeira vaga de jornalismo é um dos maiores desafios para estudantes e recém-formados. A falta de experiência é, muitas vezes, um obstáculo. Mas

A inteligência artificial no jornalismo já é uma realidade. E, para muitos profissionais, também é motivo de insegurança. Afinal, até que ponto a IA vai

O Instagram se tornou um dos principais canais de visibilidade profissional. Mas, os erros de jornalistas no Instagram ao tentar se destacar prejudicam sua imagem

Um dos maiores desafios para jornalistas autônomos e produtores de conteúdo é saber como precificar seu trabalho como jornalista, mesmo que pareça óbvio o seu

A apuração jornalística é a espinha dorsal de qualquer reportagem. Mas, com o volume de informações (e desinformações) no ambiente digital, é essencial dominar técnicas

O LinkedIn deixou de ser apenas uma rede para buscar emprego. Hoje, ele o uso do LinkedIN no jornalismo, se tornou uma das principais vitrines

Montar uma pauta jornalística deixou de ser uma tarefa puramente técnica e passou a exigir também sensibilidade para o digital. No cenário atual, jornalistas precisam