Como um Social Media pode colaborar com o Funil de Vendas

Como um Social Media pode colaborar com o Funil de Vendas

A presença do Social Media é fundamental para o sucesso da estratégia do Funil de Vendas, principalmente, das etapas iniciais. Isso, porque o Social Media cuida do conteúdo que torna a instituição mais conhecida, relevante e confiável.

Em suma, o Funil de Vendas é uma estratégia do Marketing para definir o conjunto de etapas e gatilhos que despertam a venda. Por isso, é dividido entre topo de funil, meio de funil e fundo de funil. Sendo assim, o topo de funil deve atrair o público para conhecer o serviço ou produto. Já o meio de funil faz o consumidor sentir atração pelo que a empresa oferece, levando, assim, para o fundo de funil, que é onde a compra é realizada.

Dessa forma, a empresa estabelece contato e fideliza os seus clientes. Por isso, é de grande importância um Social Media no Funil de Vendas, para aplicar essas estratégias nas redes sociais da instituição.

Definindo pautas que encaixem nas etapas no Funil de Vendas

Para trilhar a jornada de compra, é extremamente necessário definir o conteúdo que deve ser passado. Por isso, o Social Media deve definir suas pautas se baseando nas etapas do Funil de Vendas. Dessa forma, os conteúdos devem ser relevantes, para atrair o público.

Por exemplo, o topo de funil é onde o publico conhece a empresa e isto pode acontecer através de posts no Instagram, anúncios no Facebook e propagandas no YouTube. Nesse momento, o Social Media se torna fundamental para produzir o conteúdo do Funil de Vendas. 

Produzindo conteúdo

Sobretudo, não adianta o Social Media produzir muito conteúdo para o Funil de Vendas sem relevância e informação. Aliás, essa estratégia pode manchar o nome da empresa e até fazer o alcance das redes sociais cair.

Por isso, o conteúdo de qualidade é o segredo para atrair clientes e tornar a empresa mais confiável. Assim, o consumidor se tornará um cliente fiel e ainda pode compartilhar sua experiencias com outras pessoas.

Desenvolvendo estratégias para as redes sociais

Após desenvolver as pautas para usar na estratégia, o social media deve encaminhas o Briefing das artes para o departamento design da empresa, estabelecer um calendário de postagem para cada mídia e administrar os anúncios.

Você já sabia da importância do Social Media para o funcionamento do Funil de Vendas? Comente aqui embaixo e continue acompanhando a Academia do Jornalista para saber mais sobre Social Media.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *