Search
Close this search box.

Como o reels do Instagram funciona?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Recentemente o Instagram adicionou uma nova ferramenta: o Reels. Em suma, os vídeos são simples, curtos e de edição fáceis, se tornando hipnotizantes.

De acordo com Influencer Marketing Hub, o número de usuários do Instagram cresce 1% a cada mês depois do lançamento do reels. Assim, podemos ver que o reels esta atraindo usuários para a Rede Social.

Além disso, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que o Instagram não é mais apenas um aplicativo de compartilhamentos de fotos. Por isso, é um ótimo momento para inserir o reels na estratégia de comunicação no Instagram.

Como inserir o reels do Instagram na estratégia de comunicação

Por serem vídeos curtos, o conteúdo deve ser objetivo e direto. Sendo assim, o reels é a ferramenta ideal para informar e entreter o público. No reels, vale tudo: mostrar produto, conversar com o público, exibir a história da empresa e até zoar com o concorrente.

Os reels são ótimos para atrair mais pessoas para conhecerem o perfil, pois aparecem com mais facilidade no explorar. Além disso, outras pessoas podem remixar o seu vídeo ou usar o seu áudio. Dessa forma, vão interagir com o conteúdo e compartilhar o seu perfil.

Como fazer um reels

Abra a câmera do instagram, como se fosse fazer um story. Embaixo do botão de capturar/gravar estará escrito “story” e na direita estará escrito “reels”. Aperte o “reels” e aparecerão ícones espalhados na vertical da esquerda da sua tela. Esses ícones são ferramentas de edição, que permitem que você determine o tempo de duração do seu vídeo, adicione efeitos, insira sons e até coloque temporizador.

Agora, lembre da gente na próxima vez que for fazer um reels e marque a gente! Compartilha esse artigo com o seu amigo Social Media que ainda não investiu na produção de vídeos no reels. Aliás, continue acompanhando a Academia do Jornalista para receber mais dicas sobre Social Media.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *