Nas redes sociais, o recurso de Storytelling está se popularizando cada vez mais entre os Social Media. O Storytelling é um ótimo recurso para aproximar a marca dos usuários das redes sociais e, além disso, torna a empresa mais marcante.
O Storytelling é uma prática já bem usada no Marketing, pois conta uma história que possui relação com a marca. Desta forma, a empresa concretiza uma imagem mais humana no imaginário do público.
Sendo assim, o recurso não poderia deixar de ser usado em estratégias de redes sociais.
Vídeos
Após o sucesso do “Tiktok”, as demais redes sociais, como “Instagram” e “Facebook”, estão alterando o seu algoritmo para beneficiar conteúdos em vídeo. Diferente das imagens, os vídeos seguram a atenção do usuário por mais tempo, valorizando, assim, a plataforma.
Nesse momento, usar Storytelling é uma ótima estratégia para produzir vídeos de qualidade e se beneficiar do algoritmo. Dessa forma, a empresa, a mídia social e o usuário se beneficiam.
Além disso, os vídeos são grandes aliados pela acessibilidade. Muitas pessoas possuem dificuldade para absorver conteúdos densos escritos. Algumas pessoas não sabem ler, são neurodivergentes e e deficientes visuais. Entretanto, os vídeos atendem as necessidades de todos
Stories
Os Stories são ótimos recursos para aproximar a empresa do cliente através do Storytelling, pois o conteúdo é mais direto e simples. Por isso, é bem comum nos Stories os chefes da empresa mostrarem seus rostos conversarem com o público.
Dessa forma, à ferramenta se torna perfeita para inserir o recurso do Storytelling, mostrando experiencias dos trabalhadores da empresa com o produto e/ou serviço que oferece.
O Marketing Digital ensina muito bem sobre como usar o recurso de Storyteling, mas só bom comunicador para executar a ação com qualidade. Por isso, se você estuda para ser um bom profissional não deixe de considerar a carreira de Social Media.
Aliás, continue acompanhando a Academia do Jornalista para aprender mais sobre o trabalho de Social Media.