Search
Close this search box.

Como impactar gerações com o seu conteúdo

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Entender as gerações é essencial para entender o seu público alvo e como ele será impactado pelo seu conteúdo.

Cada geração dialoga de forma diferente com a sociedade, com seus hábitos e referências. Por isso, é fundamental entender como eles se comunicam. Assim, podemos nos comunicar com eles de forma funcional e assertiva.

Como impactar gerações com o seu conteúdo
Fonte: Academia do Jornalista

Baby Boomers

Nascidos entre 1945 e 1964, as pessoas dessa geração se comunicam melhor através dos meios de comunicação tradicionais. Ademais, não é comum pessoas dessa geração usarem meios digitais de comunicação em massa. Ou seja, usam mais meios de comunicação de curto alcance, como meios para ligação e troca de mensagens.

Além disso, essa geração é acostumada com fontes serifadas e design mais manual, mais distante do desenho digital. 

Geração G

Nascidos entre 1964 e 1985, quem nasceu nesta geração encontrou o ambiente digital na juventude ou na vida adulta. Por isso, essas pessoas ainda possuem costumes da geração anterior de consumir meios tradicionais, mas não deixam de usar os meios digitais.

Por isso, os conteúdos do ambiente digital que se assemelham às mídias tradicionais são mais familiares e confortáveis. 

Geração Y

Também conhecido como Millennials, as pessoas dessa geração nasceram entre os anos de 1985 e 1999 e cresceram com a internet, que se tornou mais popular nos anos 90. Por isso, o ambiente digital é familiar e comum. 

Já se diferenciando das gerações anteriores, os millennials deixam de consumir algumas mídias tradicionais para consumir mais as mídias digitais. A partir dessa geração, os conteúdos da mídia tradicional passam a ser considerados mais densos e difíceis de consumir.

Geração Z

Nascidos a partir dos anos 2000, cresceram com o ambiente digital consolidado e, por isso, o ambiente digital é intuitivo. 

Apesar de se comunicar facilmente nesse ambiente, essas pessoas desejam informações rápidas e assertivas, o que dificulta a produção de conteúdos mais longos e aprofundados.

Para saber mais como produzir conteúdos de qualidade para o seu público alvo, continue acompanhando a Academia do Jornalista, onde explicamos além de todas as nuances do público alvo e suas identificações de personas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *