3 motivos para apostar na carreira de Social Media

3 motivos para apostar na carreira de Social Media

Toda pessoa que faz comunicação pode trabalhar e ter uma carreira de Social Media. Este profissional tem a função de produzir estratégias, dessa forma, aproxime a instituição do seu cliente.

Com o crescimento das mídias digitais, ficou cada vez mais nítido a importância da expansão do Marketing para o meio digital. Por isso, é muito importante que toda instituição produza conteúdo nas redes sociais e expanda seu nome na comunidade digital.

A Academia do Jornalista separou 3 ótimos motivos para, dessa forma, te incentivar a apostar na carreira de Social Media.

Mercado

Como exposto acima, o mercado de mídias digitais está se expandindo cada vez mais. Em suma, o Marketing também se expandiu para o digital, produzindo conteúdo que amplie o público a empresa e, assim, forneça e e se aproxime de mais clientes.

 Por isso, é necessário que um profissional, informado e atualizado, cuide das redes sociais da instituição.

Dessa forma, o profissional de Social Media se estabelece como fundamental para uma empresa, assim como a sua carreira.

Versatilidade

A carreira de Social Media te permite trabalhar na empresa e com a carteira assinada, mas, se for do seu agrado, você pode trabalhar de Home Office e somente com Freelancer.

Essa é uma grande vantagem na profissão. Porque você pode trabalhar da forma que você achar que faz mais sentido à sua realidade.

Estabilidade

Como já foi mostrado, toda instituição deve ter o controle das suas mídias sociais, tanto em momentos de prosperidade quanto em momentos de crise. Por isso, o Social Media só vai ser demitido em casos extremos na empresa.

Em suma, a carreira de Social Media é promissora. Por isso, deve ser levada em consideração na hora do estudante definir seu caminho depois da graduação de comunicação. Caso seja do seu interesse, aprenda também 4 dicas para montar um bom portfólio de Social Media.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação