Search
Close this search box.

Descubra porque SEO é importante para jornalistas

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Mikaela Sousa

Mikaela Sousa

O SEO é importante em várias funções, principalmente em relação à uma boa facilidade de leitura e o como um conteúdo pode ser encontrado nos mecanismos de busca. Mas não se preocupe que não é um bicho de sete cabeças compreender suas funções. Agora você vai entender o porquê o SEO é tão importante para qualquer jornalista.

Antes de tudo vamos defini-lo. SEO significa Search Engine Optimization (otimizador de busca), e tem como função principal melhorar o posicionamento de um conteúdo nos mecanismos de busca, como o Google por exemplo. Para isso usa-se técnicas características de texto para a web. Então, se você quer escrever e publicar textos na internet precisa considerar essa ferramenta para o sucesso dos seus objetivos. Anteriormente, só pensávamos no SEO para o marketing digital, porém se mostrou necessário considerá-lo pela perspectiva dos jornalistas. 

O jornalismo está totalmente imerso na era digital. Ainda que seja utilizado técnicas como o SEO, não significa que o jornalismo como conhecemos está fragilizado, na verdade é apenas mais um avanço seguindo as novas possibilidades da tecnologia. Alguns pontos demonstram porque o SEO é importante para jornalistas, tais como:

  • Para jornalistas blogueiros 
  • Textos jornalísticos no topo nos mecanismos de busca
  • Textos que são bem estruturados para a web
  • Estar de acordo com as mudanças da tecnologia (importante para o mercado de trabalho)

Logo, podemos perceber que o SEO faz parte de todo o processo de produção e publicação de texto. Não basta apenas sentar na frente do computador e começar a digitação, é necessário conhecer os elementos importantes que compõem o processo de produção de conteúdo para a web.

Respostas de 2

    1. Olá, Giovana! A Plataforma Jornalista Pro, tem um único investimento de R$ 347,00 – A vista no pix ou transferência, boleto bancário; ou parcelado no cartão de crédito até 12 x. Para se inscrever e saber mais detalhes, nos chame no direct do Instagram @academiadojornalista. Forte abraço e até a nossa plataforma de cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *