A era digital veio para ficar, e com isso a ajuda chegou até mesmo no currículo de jornalista. Com as redes sociais, a oportunidade de se destacar da multidão dos profissionais de jornalismo se tornou muito mais produtiva.
Uma presença forte nas redes sociais pode ter um grande impacto no seu currículo de jornalista, e pode ajudá-lo a se conectar com os principais players da indústria, além de aumentar sua visibilidade e expandir sua audiência.
Qual relação entre Currículo de jornalista e as redes, Fernanda?
Gerenciar suas redes sociais pode parecer uma tarefa assustadora, mas existem algumas dicas que podem ajudá-lo a desenvolver uma presença digital forte.
Primeiro, descubra quais plataformas são as mais relevantes para o seu campo de atuação. Se você é um jornalista especializado em tecnologia, por exemplo, Twitter e LinkedIn poderiam ser ótimas opções.
Depois de decidir quais plataformas usar, é importante manter suas postagens atualizadas e publicar conteúdos relevantes e interessantes.
Além de manter suas postagens atualizadas, você também pode usar as redes sociais para construir relacionamentos com outros profissionais da área.
Se você seguir os principais influenciadores do jornalismo no LinkedIN ou no Twitter, por exemplo, poderá ter acesso a informações importantes sobre o jornalismo e ter a oportunidade de estabelecer conexões profissionais com eles.
Ao usar as redes sociais corretamente, você pode aumentar sua visibilidade e expandir sua audiência. Isso não só ajudará a melhorar seu currículo, mas também suas experiências.