Search
Close this search box.

A cobertura Jornalística das Olimpíadas na Web

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

As Olimpíadas são um dos maiores eventos com cobertura jornalística no mundo. O evento une as pessoas de diversos países para realizar competições esportivas.

Sendo assim, a principais empresas jornalísticas de cada país se empenham para noticiar o desempenho dos atletas representantes da sua nação nos esportes.

Atualmente, os jogos olímpicos são compostos por 46 esportes. Uma das maiores motivos para a realização das olimpíadas é a motivação da população para realizar práticas esportivas.

Sendo assim, é muito importante a colaboração dos jornalistas que transmitem o evento. Assim, a mídia mostra para a população a importância da prática esportiva, para melhorar a qualidade de vida.

O Jornalismo Digital nas Olimpíadas

O Jornalismo Digital permite que o usuário de internet use recursos para interagir de forma dinâmica e orgânica.

Os veículos podem usar as redes sociais para divulgar os horários dos jogos e quem participará das próximas competições.

Além disso, o que não falta é pauta para fazer uma boa cobertura jornalística das Olimpíadas! Por exemplo, pode escrever sobre o país no qual o evento está sendo realizado em redações sobre turismo, sociedade, moda, política e até ecologia. Também vale a pena falar mais sobre o esporte feminino, visto que ainda existe desigualdade e visibilidade entre mulheres e homens no esporte.

Ademais, o veículo pode produzir vídeos, áudios, fotografias, subir hashtags e até filtros para as redes sociais sobre a cobertura jornalística das olimpíadas. Dessa forma, a interação do público com o veículo irá aumentar.

As olimpíadas de Tokyo contarão com alta tecnologia, como realidade virtual e o rastreamento de atletas. Os jornalistas não só podem como devem abusar desses recursos para fornecer informações no ambiente digital. Por isso, basta ter criatividade e coerência para fazer uma boa cobertura jornalística das Olimpíadas.

Por fim, não deixe de acompanhar a Academia do Jornalista para saber mais sobre Jornalismo Digital e se tornar um jornalista de sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *