Saiba como editar seus arquivos Google

Saiba como editar seus arquivos Google

Conheça uma forma fácil de criar e editar seus arquivos e saiba como utilizar Google Docs, Apresentações e Planilhas para facilitar o seu dia a dia.

Como o próprio nome já diz, esses serviços pertencem ao Google, ou seja, você precisa ter uma conta na plataforma para utilizá-los. 

Embora os aplicativos tenham suas particularidades, eles também têm alguns pontos em comum. Todos apresentam layouts prontos que podem te guiar ou dar ideias caso você precise de um empurrãozinho de criatividade. Além disso, são gratuitos e permitem que você os edite tanto offline quando simultaneamente, junto a outras pessoas.

Dessa forma, os trabalhos em grupo tornam-se mais fácil de serem feitos, principalmente na pandemia, onde a atitude recomendada é a de mantermos o isolamento social. Por fim, você poderá fazer o download desses arquivos em variados formatos, incluindo os dos “primos ricos” Word, Power Point e Excel.

Google Documentos

Também conhecido como Google Docs, essa plataforma permite redigir e editar seus textos de forma simples. Além das funções mais comum como aumentar ou trocar uma fonte, o serviço é um facilitador para acadêmicos em geral. Isso porque após uma atualização recente o aplicativo do Google tem uma ferramenta que faz as referências bibliográficas por você. 

Google Apresentações

Este serviço também é intuitivo para usar e te permite montar apresentações para qualquer que seja o seu objetivo. Além disso, você também pode apresentar diretamente do aplicativo, ao invés de baixá-lo. 

Google Planilhas

Por fim, você poderá montar suas planilhas para se manter atualizado neste aplicativo do Google. Ele tem muito mais funcionalidades do que esta autora que aqui escreve poderia citar (ou entender). Mas, caso tenha alguma dúvida, existem tutoriais que podem te ensinar a mexer nele.

Agora que você já sabe como editar arquivos do Google Docs, Apresentações e Planilhas, veja nossa matéria sobre o Google Drive.

Até a próxima pauta, pessoal!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação