Search
Close this search box.

Vale a pena ter um blog em 2023?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Ter um blog em 2023 pode ser um investimento na sua carreira, mas compreendemos que  o medo e a incerteza nos dificultam na criação de um.

Se inscreva no canal!!!

Com a virada de ano, é comum as nossas energias se renovarem, por causa do cenário de esperança e otimismo. Por isso, muitas pessoas fazem planos para realizarem metas para crescer profissionalmente e financeiramente.

A quem interessar, temos este serviço aqui na Academia, de ajudar personalizadamente o aluno a montar corretamente o seu planejamento de carreira de acordo com seus desejos e perfil apropriado.

Sobretudo, se existe a possibilidade de que ter um blog esteja na sua lista de metas de 2023, esse artigo é para você! 

Vale a pena ter um blog em 2023?
Fonte: Academia do Jornalista

Domínio da prática

Primeiramente, fazendo um blog em 2023, você terá uma grande oportunidade para colocar em prática tudo o que foi aprendido nos seus estudos. Aliás, acabará aprendendo outras lições, como organização, a importância da constância e análise de métricas.

Esse aprendizado permite que você amplie os seus horizontes e aprofunde os seus conhecimentos.

Além disso, você tem a liberdade de escrever os assuntos que mais te atraem e estudar eles com maior dedicação. Assim, você pode produzir conteúdos voltados para a sua área de interesse profissional.

Se precisar de ajuda, também oferecemos acompanhamento personalizado em montar seu blog do zero, com todo aprendizado e infraestrutura técnica apropriada.

Portfólio

Em segundo lugar, com um blog em 2023 você tem a grande oportunidade de ter um portfólio. Assim, os conteúdos que você produz podem ser apresentados para quem deseja te contratar. 

Ademais, o blog te dá prática com internet e produção de conteúdo. Assim, acrescenta experiência a mais no currículo.

Essa grande vantagem é um investimento na sua carreira, pois pode abrir muitas portas.

Renda extra

Por fim, uma das maiores vantagens de ter um blog em 2023 é a produção de renda extra.

Com um blog, é possível monetizar seus conteúdos e vender espaços para propagandas na plataforma.

Assim, é possível ganhar uma boa renda. No entanto, para que isso ocorra é preciso produzir de forma responsável e com dedicação.

Para receber mais dicas de como ter um blog e como crescer profissionalmente, continue acompanhando e entre em contato pra fazer seu orçamento com a Academia do Jornalista e despontar no mercado para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *