Search
Close this search box.

O que você não sabe sobre blog para jornalista pode prejudicar a sua carreira

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Ter um conhecimento básico sobre e ter um blog para jornalista pode ser uma grande vantagem diante da concorrência no mercado de trabalho.

Se inscreva no canal agora!!!

Sobretudo, um blog pode ter várias funções para um jornalista, como desenvolvimento de portfólio e arrecadação financeira. No entanto, essas funções também podem te ajudar na sua carreira.

Separamos três experiências importantes que você pode estar perdendo por não ter um blog para jornalistas. Assim, você também pode compreender pontos importantes para buscar melhorar o seu currículo.

O que você não sabe sobre blog para jornalista pode prejudicar a sua carreira
Fonte: Academia do Jornalista

Experiência com o WordPress

Atualmente, a maioria das empresas possuem um site para a publicação de conteúdo usam, sobretudo, a plataforma do WordPress.

Com a experiência com o WordPress em um site para jornalistas, é mais simples conquistar emprego em certas vagas. Assim, você pode avançar na sua carreira dentro de uma empresa.

Entender como o SEO funciona

O nome SEO já assusta de primeira quem não conhece. No entanto, o SEO é um facilitador para ver se o seu texto se encaixa nos padrões de textos da internet.

Apesar de ser mais um facilitador do que dificultador, o SEO exige prática a longo prazo. Por isso, não tem como aprender a usar o SEO em um final de semana antes daquela entrevista de emprego desejada.

Com um blog para jornalistas, o jornalista pode aprender na prática como usar o SEO e não ter dor de cabeça na hora de procurar um emprego.

Conhecer público-alvo

Todo comunicador tem conhecimento sobre público-alvo, mas a prática com o público da WEB é essencial para entender e compreender como funciona a publicação de conteúdo. Assim, os conteúdos são feitos com intenção e produtividade. Sendo assim, um blog para jornalista pode girar essa chave de produção de conteúdo.

Por fim, a carreira de jornalista exige experiências com produção de conteúdo, sobretudo na WEB. Por isso, não deixe de acompanhar a Academia do Jornalista para saber como construir uma carreira de jornalista.

Temos treinamentos e capacitações em todas as esferas cobradas em um jornalista e também produtor de conteúdo, redator, blogueiro, youtuber… Conte conosco via os serviços atualmente prestados: confira clicando neste link e indo na aba “serviços”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *