Divulgar um blog nas Redes Sociais vai além de publicar “olha o post novo” na internet. Para divulgar o seu blog, é necessário ter estratégia.
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas. Assim, você divulgará o seu blog com mais precisão.
Conteúdos alinhados
Os conteúdos alinhados mostram sobre quais assuntos você está tratando. Por exemplo, se você está falando no seu blog com profundidade sobre a guerra da Ucrânia, fale nas redes sociais sobre os últimos acontecimentos, responda perguntas, interaja e faça conteúdos mais rasos. Com responsabilidade, claro.
O conteúdo produzido na Rede Social deve ser complementar ao do blog. Por isso, tome cuidado para não produzir uma relação de dependência entre eles, pois atrapalha na produção de conteúdo.
Assuntos mais práticos e básicos
Os conteúdos nas redes sociais precisam ser rápidos e práticos. Por isso, aposte em vídeos curtos e imagens com legendas melhores.
O conteúdo do blog nas redes sociais não deve ser tão comprido e detalhado. Por isso, procure ser assertivo.
Estude sobre Funil de Vendas
Apesar de ter mais relação com venda de mercadorias e serviços, produzir uma estratégia de conteúdo baseado no Funil de Vendas faz o total sentido.
Se você ficar somente topo de funil, por exemplo, os seguidores não irão conhecer o seu blog. Contudo, se você fizer conteúdos de fundo de funil, o seu conteúdo não irá ser atrativo.
O equilíbrio do seu conteúdo é a chave para o sucesso.
Chame para a ação
Popularmente conhecido pela sigla CTA (Call to Action), essa função tem como objetivo chamar o usuário da rede social para clicar em um link, chamar no privado ou comentar em uma publicação.
O CTA é o que direciona o usuário a alcançar o objetivo que você deseja.
Para receber mais dicas sobre como alcançar o público do seu blog nas Redes Sociais, continue acompanhando a Academia do Jornalista ou peça ajuda sobre tudo de Blog no @rafaeljesus.me (@ do Instagram).