Entenda o Nicho de Mercado Social Media

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

Já conversamos em outros artigos: O que faz um Social Media, onde entra o Jornalismo em Social Media, e se um Jornalista pode ser um Social Media. Neste artigo vou escrever para que entenda o nicho de Mercado Social Media.

De fato, não é um trabalho fácil de ser desempenhado, o profissional de Social Media precisa ter um ótimo conhecimento sobre o Marketing Digital e Jornalismo Digital em geral e, especificamente todo o funcionamento das redes sociais.

Trabalhar com a expectativas da empresa, assim como os desejos e expectativas do consumidor, ter uma visão mercadológica e da relação que a mídia social proporciona, logo, colocando isso tudo em estratégias, conseguimos transformar seguidores em clientes.

Entenda o Nicho de Mercado Social Media

Entenda o Nicho de Mercado Social Media

É necessário entender os procedimentos da empresa, todo processo administrativo, objetivos, metas e em prioridade a linguagem que esta empresa se comunica com seus seguidores/clientes.

Pontos positivos x pontos positivos, como entender o público alvo – persona a persona?

Isso faz parte da sua estratégia como Social Media, montar estratégias a médio e longo prazo, desta forma pode-se montar o planejamento de um Social Media.

Para que entenda o nicho de Mercado Social Media, tenha algumas principais técnicas:

  1. Total fluência em Comunicação para Web;
  2. Mente flexível para as diferenças e inovações;
  3. Conhecimentos em Marketing Digital

O salário de um social media pode variar entre R$ 1.500 mil a R$ 15 mil/mês, de acordo com a empresa e o nível de experiência.

As pequenas, iniciantes, começam na faixa de 300 a 900,00/mês.

Por onde começar neste nicho de Mercado para Social Media?

Se ESPECIALIZAR, sempre!

Para realizar um trabalho mais qualificado, ter portfólio, e atingir os ganhos mais altos, é preciso estar bem informado, ter cultura e conhecimentos especializados para se diferenciar no Mercado.

Ou seja, procure por especializações neste Mercado. 

Há espaço para todos com conhecimentos relacionados a área, menos para quem estaciona no tempo e não percebe as novidades, e prefere parar no tempo do tradicional, do sonho que tinha a uns anos atrás…

Um ano já se torna velho, com a agilidade que a internet trás.

A demanda é grande hoje em dia e o Mercado de Trabalho está a procura dos melhores profissionais disponíveis.

Mercado de oportunidades:

O Social Media hoje é uma das profissões consideradas mais promissoras do Mercado.

Sua expansão se encontra em franco crescimento, e a busca se tornou maior por profissionais qualificados e que atendam às necessidades da área, trazendo resultado.

Com o advento da Web, o profissional que não traz resultado, não serve e hoje isso é mesurado de forma instantânea, devido aos gráficos da tecnologia.

Como o Social Media tem amplas habilidades, a gama de oportunidades para trabalho, cresce.

Mas, é muito válido lembrar que de nada adianta ser um bom profissional se não for investido de conteúdo e experiências, entendeu o nicho de Mercado Social Media?

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *