Pensar em SEO na assessoria de imprensa é acrescentar mais um elemento ao trabalho do assessor. A assessoria de imprensa pode trabalhar em função de empresa, instituição ou pessoa física.
O trabalho do assessor envolve divulgação e cuidado com a imagem para que ele trabalhe. Por isso é importante considerar todas as possibilidades que a internet proporciona. E mais do que isso, ter cuidado com o que vai fazer na web.
Para garantir qualidade na divulgação de atributos do assessorando, um assessor precisa considerar as técnicas vigentes na web.
O marketing já é uma ferramenta há muito tempo usada por assessores. Afinal de contas, a prioridade de um assessor é garantir uma boa imagem de seu assessorado.
É então que o SEO entra em cena. Para publicar bons conteúdos na web e ser bem ranqueado, já sabemos e não é segredo, que as técnicas de SEO garantem um bom ranqueamento nos buscadores.
A ideia principal é tornar o conteúdo sobre o assessorado atrativo na internet. E isso não acontece de uma hora para outra e não pode ser feito de qualquer jeito.
Como o SEO ajuda na assessoria de imprensa
A principal contribuição é justamente garantir um bom ranqueamento do conteúdo divulgado. E para atingir esse objetivo é necessário considerar as técnicas de SEO
Produzir um press release, por exemplo, otimizando com o SEO. Para isso, é importante o uso de hiperlinks, palavras-chave, títulos, etc.
A possibilidade de ter o press release bem ranqueado e com boas técnicas de SEO, também garante uma rede de linkagens. A partir desse conteúdo, outros sites percebem a credibilidade de divulgar o press release que você fez. Dessa forma, cumpri-se o objetivo de manter a imagem do assessorado na mídia. E ainda, de forma espontânea.
Usando essas possibilidades, é possível produzir um bom conteúdo e ser bem ranqueado nos buscadores.
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