Conheça o Que as Vagas de Trabalho Exigem nos Textos Jornalísticos

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não quer saber o que as vagas requisitam do profissional? E ainda ter a oportunidade de aprender exatamente como eles querem que você saiba, e assim ter mais oportunidade de contratação? É disso que vamos falar aqui: sobre textos jornalísticos.As vagas de estágio ou trabalho requisitam em 70 % das ofertas para estudantes de jornalismo ou recém formados, a elaboração de textos jornalísticos (seja notícia ou reportagem), apuração de conteúdos e construção de pautas jornalísticas, e o que mais deixa os candidatos com medo, domínio de escrita de uma redação jornalística.

Infelizmente a maioria dos que almejam essas vagas, não conseguem ser contratados, sabe por quê?

Por não saberem que esses assuntos são a base do jornalismo e que vai ser obviamente exigência de qualquer vaga, e ele nunca deu o devido foco em aprender essa linha de produção em específico e agora nada e morre na praia.

A construção de uma notícia ou reportagem não nasce de uma hora para outra e as empresas precisam selecionar muito bem os candidatos que vão escrever esses conteúdos, até porque não se trata só de uma escrita, se insere convencimento, informação, opiniões, contraponto de ideias e interesse de leitura, tudo isso e muito mais, baseado na ética, linha editorial do veículo e a agilidade do deadline.

Atualmente os estudantes de jornalismo, recém formados ou já formados, caem sempre no mesmo problema, falta de aprofundamento, aprender de forma rasa as atividades que precisam aprender do avesso, fora de ordem, ou independentes, pois durante a rotina de trabalho.

As tarefas não ocorrem como receita de bolo e todos vão esperar de você se sair bem delas e ser solucionador de possíveis problemas, afinal ninguém é contratado pra dividir e sim para somar e multiplicar.

Você precisa fazer a diferença para o mercado e abrir mais portas para o seu sucesso. É importante aprender mais para que saiba mais e assim, ganhe mais oportunidades e salários.

O mercado exige mais não educa, então aproveite essa dica e busque agora mais conhecimento dentro desses assuntos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *