Como Ser uma Autoridade no Jornalismo

Tempo de leitura: 1 minuto

Para ser autoridade no jornalismo é preciso de mudar alguns pensamentos, hábitos e por fim conhecimentos. Ser autoridade em miúdos é ser especialista, o melhor de todos o resolvedor de problemas com facilidade.


A credibilidade é um ótimo começo, porém tenha sempre em mente que ser mais um é fácil. O ser diferenciado dá trabalho e poucos querem enfrentar e investir nisso.

Como Ser uma Autoridade no Jornalismo:

  1. Para começar é preciso se capacitar o máximo possível no jornalismo, mudar sua mentalidade com o pouco e sempre estar buscando conhecimentos, lembrando que para ser uma autoridade no jornalismo suas atitudes devem mudar desde o início, que chamamos de mindset otimizado.
  2. Faça planejamentos de carreira a longo e médio prazo, para assim entender como e quando buscar mais competências e fomentar melhores currículos, trazendo já melhores oportunidades práticas para criar experiência.
  3. Tenha experiências em suas área de atuação, portfólios, currículos bem elaborados e corretamente feitos.
  4. Para ser autoridade no jornalismo você precisa provar que sabe através de suas atividades, além de que suas experiências vão mostrar sua capacidade de solucionador, de não de agregador de problemas.
  5. Se promova, seja visto em atividades com credibilidade e que agreguem valor ao seu perfil e profissão.
  6. Tente trabalhar com vídeos, pois eles demonstram organização, criação, estratégias, elaboração de pautas, imagem e conteúdo.
  7. Lembre-se que quanto mais você sabe mais você ganha, por isso faça cursos, workshops, intercâmbios, palestras, congressos, eventos no geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *