Utilize 4 técnicas de SEO no Jornalismo e se destaque no mercado

Tempo de leitura: 3 minutos

Criar conteúdos relevantes e de credibilidade de nada adianta, se o Jornalista não souber como divulgar seu trabalho. Utilizando as técnicas de SEO no jornalismo, tenha em mente que será um conhecimento crucial para os seus trabalhos.

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Como costumamos ouvir, “se não está no Google, não existe”. No Jornalismo Digital não é diferente.

Ou seja, se o público-alvo não encontra o seu site nas buscas, o trabalho se torna nulo.

Para garantir que o trabalho jornalístico alcance sucesso e seja visto como produto comercial, o caminho a seguir são as Técnicas de SEO no Jornalismo.

Técnicas de SEO (Search Engine Optimization Otimização para ferramentas de buscas)

– As técnicas de SEO são um conjunto de práticas que tornam sites mais fáceis de serem localizados nos mecanismos de busca, como Google, Bing, Yahoo, etc.

– Dentro do conteúdo do site são selecionadas palavras-chave com o intuito de otimizar o posicionamento nos resultados orgânicos das pesquisas.

Estas são as primeiras a aparecer quando o usuário digita a palavra referente ao que deseja buscar.

Estar entre os primeiros sites em uma busca orgânica é sinônimo de sucesso do SEO.

Manter-se visível dentro da rede, facilita o encontro de novos consumidores potenciais do seu conteúdo.

Também motiva os que já conhecem a retornar ao site.

Técnicas de SEO no Jornalismo

1. Faça uma pesquisa sobre as palavras-chave.

É importante descobrir quais palavras seu público-alvo digita na busca, que correspondem ao que você produz.

Isso será fundamental para que o SEO dê resultados que condizem ao seu conteúdo elaborado.

Veja também o trabalho do seu concorrente, para entender o meio que está inserido, e atrair mais pessoas ao seu site.

2. Facilite a visualização da sua página.

Tenha em mente que seu site precisa ser prático e rápido.

Para isso, use imagens compactadas, destaque as palavras-chave em negrito, e crie conteúdo focado nas linhas de interesse do seu público-alvo.

3. Use links entre as páginas do site.

Faça o usuário explorar seu site, com o uso de links que faça ligação entre assuntos relevantes.

Você pode encontrar dentro do texto, termos que façam menção a outro assunto já abordado, que pode se tornar link para levá-lo até a outra página.

4. Insira seu site em redes sociais.

Curtidas, compartilhamentos e comentários de pessoas sobre seu site em redes sociais é uma ótima experiência para compreender como a sua página é vista pelos usuários.

Aprenda a interpretar os resultados dessa interação para descobrir o que seu conteúdo tem de melhor, e o que precisa ser aprimorado.

Isso aplica-se também se você analisa, escreve ou divulga em algum veículo online no estágio/freela/Treinee.

Não tenha dúvida que isso irá ampliar seu reconhecimento, não são todos que sabe estas técnicas.

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