Confira agora como utilizar o Google Search Console para descobrir quais são os melhores conteúdos para seu site e com isso ganhar até 3 vezes mais acessos, apenas utilizando técnicas de Jornalismo Digital.
Antes de começar a escrever as vantagens de usar o Google Search Console temos que ter muito claro em nossa mente a importância do tráfego para o seu site.
Tráfego nada mais é que pessoas acessando o seu conteúdo, e hoje você vale pelo tráfego que você gera, se você é um jornalista que gera mais de 100 leitores por mês, você será respeitado e remunerado por isso, se você gera 100 Mil acessos por mês não ache que você irá receber o mesmo que o cara que gera 100.
Então que fique bem claro que você tem que gerar muitos acessos e para isso existem várias técnicas e hoje falaremos sobre uma delas, que é o uso do Google Search Console.
Primeiro vamos entender o que é o Google Search Console.

É um sistema do Google que depois de incorporado ao seu site ele consegue fazer um diagnóstico completo sobre a situação do seu site na web.
- Quantos acessos você teve?
- Quais termos são mais relevantes?
- Qual a velocidade para o seu site?
Entre muitos outros parâmetros que não é o foco deste artigo abordar
Então vamos ao que interessa ao Jornalismo Digital:
Quando você acessa o sistema, tem acesso a todos os termos mais relevantes para o seu site.
Mas não é relevante por ser e sim porque seu site já tem acessos através de determinados termos.
Confira essa imagem para você entender melhor.

Ter acesso a esses dados é um grande trunfo na hora de fazer uma matéria, pois vamos pensar juntos…
O Google sabe que você é bem reconhecido nesses temas, então se você produzir mais conteúdos relativos a esse termos chave, você automaticamente será rankeado pois já é relevante.
Vou lhe dar um dos exemplos que fizemos aqui na Academia.
