Search
Close this search box.

Curso de SEO para Jornalista: Confira tudo o que você precisa saber

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Rafael Jesus

Rafael Jesus

As pessoas não tem ideia da importância do Curso de SEO para Jornalistas, por isso acabam fazendo qualquer curso e se prejudicando.

Neste artigo eu vou explicar exatamente o que é SEO para Jornalistas e qual é a real importância de ter esse conhecimento em seu currículo.

Por que ter um Curso de SEO para Jornalista em seu currículo.

Curso de SEO para Jornalista: Confira tudo o que você precisa saber

SEO significa search engine optimization, que no bom português nada mais é que seguir as regras que o Google impõe que seu conteúdo possua e assim o Google indexa (colocar em sua base de dados) o seu conteúdo passa a ser encontrado em todo o mundo.

E isso serve para texto, vídeo e imagem.

Muitas pessoas não sabem nem que os vídeos do YouTube precisam passar por um estudo de SEO também… Como você acha que o Felipe Neto conseguiu centenas de milhares de seguidores em seu canal?

Com a mesma certeza que o dia vem depois da noite, ele usou e usa muito as estratégias de SEO em seu canal.

Esse tema é muito grande, por isso você tem que escolher um curso que realmente atenda às suas reais necessidades, por isso que tem que ser um Curso de SEO para Jornalista, pois existem cursos de SEO que não focam em Jornalismo.

E se você escolher o curso errado vai lhe gerar mais dor de cabeça do que conhecimento, um Curso de SEO completo passa por conhecimentos técnicos que se usa em códigos dentro do site no html, que não tem relevância para você.

Na verdade você vai ter muita dificuldade, pois eu tenho certeza que você não viu programação na faculdade, e se viu foi algo muito superficial.

Por isso eu recomendo o nosso Curso de SEO para Jornalista, nós focamos exatamente no que você precisa saber.

4 respostas

    1. Olá, super bem vinda !

      Além do blog temos as nossas mídias sociais com conteúdos específicos. E por falar nisso, hoje está iniciando as inscrições para o maior evento online de Jornalismo Digital, o nosso Workshop gratuito, Jornalista de Sucesso. Não perca! Vá em nosso site e garanta já! Qualquer coisa só nos chamar pelas redes sociais que lhe orientamos. Beijão.

      Até a próxima pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *