A Redação Jornalística Exigida pelas Empresas

Tempo de leitura: 1 minuto

A forma como aprendemos cada conhecimento em jornalismo é usada de outra forma na prática. Não quer dizer que mude o sentido, o que muda é a ação. Por isso é válido entender da teoria e mais ainda conhecer da prática exigida pelas empresas. A Redação Jornalística que é base de toda rotina do profissional, faz com que o cenário que você elabora pode ser um sucesso ou um fracasso em  dois tempos, se você pensa que escrever um texto jornalístico é uma receita de bolo.

O profissional de jornalismo deve ser eficiente e ágil, isso todos sabem, a questão é estabelecer isso na escrita de uma redação jornalística em formato de notícia ou reportagem.

Em uma redação jornalística deve-se pensar além das palavras e suas ortografias mas também dentro do psicológico/emocional, como:

A Redação Jornalística exigida pelas Empresas

  1. Identificar o público alvo
  2. Alcançar o público alvo com seus interesses de leitura na redação jornalística
  3. Ter a linguagem correta ao seu público
  4. Cativar o leitor
  5. Conquistar a leitura até o final
  6. Oferecer as respostas que eles buscam
  7. Elaborar corretamente e completamente a pauta, apurar todos os dados, entrevistar com firmeza no tema…
  8. Utilizar de todo conhecimento sobre o assunto a ser tratado na redação jornalística
  9. Utilizar de toda infraestrutura que agregue valor ao seu texto, como vídeos, imagens, entrevistas, infográficos…
  10. Capacidade de divulgação do conteúdo em diversos formatos utilizando do novo jornalismo.

Pensando na necessidade das empresas e nas necessidades dos alunos, fizemos um curso online Como Fazer Uma notícia/Reportagem de Sucesso que ensina todos os 10 itens e muito mais, onde você pode aprender cada passo completamente e da forma correta, garantindo o que é exigido nos currículos atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*