Jornalista deve fazer outra Graduação ou uma Pós em Jornalismo?

Quer receber nossos conteúdos e avisos de cursos por e-mail ?

O jornalista atual precisa ser qualificado na área e em tudo que a envolve. Quanto mais você souber mais opções de oportunidades se terá. Logo você precisa ser especializado na área que você escolheu. Se tem uma escada para chegar em um caminho, todos os degraus devem ser voltados para o mesmo lugar, e é nisso que a pós em Jornalismo age, em especializar o graduado em uma área do seu interesse, aprendido na graduação de jornalismo. Daí vem o nome pós graduação, de após a graduação.


A graduação é a apresentação de tudo que você precisa conhecer dentro da área, e atualmente tê-la somente é mínimo para o seu currículo, pois o aprendido não lhe diferencia dos demais colegas da graduação.

Além de estudos paralelos nos temas relacionados ao que se aprende na graduação, após formado a pós em Jornalismo é o próximo e melhor passo, seja stricto sensu ou lato sensu como MBA.  Por que?

Será através desta pós em Jornalismo que você vai aprender a fundo o tema visto em graduação, que escolheu se aprofundar para aprender mais especificamente, tendo conteúdos voltado para uma visão global do nicho.

Fazer outra graduação é novamente voltar a fase de conhecer tudo de outro assunto e terminar não especializado, autoridade em nada. Apenas conhecedor de assuntos distintos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Workshop Jornalista de sucesso