Como fazer um lead super atraente e ganhar muitos acessos e curtidas

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste artigo vamos refletir um pouco sobre como fazer um lead bem estruturado, completo e matador. Pensar fora da caixinha sempre foi interessante, então vamos começar analisando um pouco a diferença entre Lead Jornalístico e Lead de Marketing para melhor compreender como ganhar com esses leads atraentes e cativar seu chefe (editor) ou a você, se produz conteúdo para web.

CLIQUE e inscreva-se no canal: LINK

Como fazer um Lead?

Como fazer um lead super atraente e ganhar muitos acessos e curtidas

Primeira coisa a entender: Diferença entre os leads.

Lead no marketing:

De acordo com o site Marketing de Conteúdo, o lead é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.

Lead Jornalístico:

De acordo com o site Academia do Jornalista (nós mesmo :D); o lide jornalístico tem a missão de transmitir as principais informações da notícia para o leitor.

Se pararmos para pensar bem ambos os leads querem a mesma coisa, passar uma informação para alguém, no caso do jornalista quer informar o leitor e no caso de Marketing que informar ao possível cliente.

Então por que não utilizar as técnicas utilizadas no Lead do Marketing, no lead Jornalístico e fazer um conteúdo ainda melhor?

Vamos lá ?

Não é de hoje que falamos aqui no site e no Youtube sobre SEO no Jornalismo e suas vantagens.

SEO no Lead

É muito simples, porém muitas pessoas não fazem ou por desconhecimento das técnicas ou simplesmente por não acreditar no poder do SEO.

Todos sabemos que cada texto tem uma abordagem foco e que cada abordagem tem que ter um termo foco, certo ?

Então eu lhe digo. Ponha esse termo foco no início do lead, logo nas primeiras frases.

Outro item que podemos “roubar” do Marketing, são os gatilhos mentais.

Gatilhos Mentais para jornalistas

Os Gatilhos nada mais são, do que termos que proferimos gerando ações mais rápidas nas pessoas.

Exemplos:

Gatilho da autoridade: “Confira aqui tudo que o William Bonner falou sobre Jornalismo Digital.”

Gatilho da escassez: “Não deixe de participar do evento Jornalismos Digital In Live”

Gatilho do “por quê?”: “Saiba o porquê muitas pessoas bocejam quando vêem outras bocejando.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*