Search
Close this search box.

5 coisas que todo blogueiro deveria saber

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Rafael Jesus

Rafael Jesus

Atualmente, muita gente sonha em estar nas mídias, porém existem coisas que todo blogueiro deveria saber. Pois não é um caminho tão fácil quanto parece, confira as dicas que temos para você começar sem medo. 

Todo blogueiro deveria saber que:

1 – Você precisa estudar

Isso envolve coisas além de cursos e faculdade, você precisa estudar o seu público para criar a sua persona. Estudar o conteúdo para saber o objetivo do seu blog e estudar  a concorrência para entender como está o desenvolvimento deles. 

2 – Conheça as ferramentas que o Google disponibiliza

Todo blogueiro deveria saber que o Google disponibiliza ferramentas gratuitas para a otimização do seu conteúdo na internet, por exemplo: Google Analytics, Google Ads e Google Search Console.

3 – Aprenda SEO

A principal forma de aparecer nas buscas da internet é o SEO (Search Engine Optimization). Todo blogueiro deveria saber que sabendo as técnicas de SEO, o seu blog tem mais chances de sucesso. 

4 – Tenha noções de Marketing Digital

Sabemos que estamos na era digital, por isso todo blogueiro deveria saber que é necessário ter noções de marketing digital para dar início ao seu blog. Pois é dessa forma que conseguirá alcançar bons resultados nas mídias. 

5 – Tenha paciência

A caminhada é longa e trabalhosa, porém aos poucos você consegue o seu espaço como blogueiro e se ninguém te disse isso, estamos aqui pra  ajudar a entender o que todo blogueiro deveria saber. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *