Search
Close this search box.

5 ações que todo blog de sucesso faz

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Rafael Jesus

Rafael Jesus

Um blog de sucesso depende de você. Para entender quais são os cinco passos para que o seu conteúdo seja relevante confira as dicas neste artigo e comece o seu blog de sucesso agora mesmo.

5 coisas que todo blogueiro deveria saber

Blog de sucesso em 5 passos: 

Para quem sonha em ter um blog de sucesso, saiba que é algo que exige muita responsabilidade e dedicação. Você está pronto? Então conheça os cinco passos que tornará o seu sonho em realidade:

1 – Objetivo

Para dar início ao seu blog de sucesso, você precisa saber o porquê você quer ter um blog. Sabendo disso, você precisa definir o público ou seja a sua persona. O objetivo está em saber o porquê e para quem existe o blog. 

2 – Hospedagem

Um dos primeiros passo  é saber onde estará o seu conteúdo para ser acessado, ou seja, o local em que o blog irá morar, por isso chamamos de: Hospedagem. Atualmente, a melhor plataforma e mais utilizada é o WordPress, que é fácil de usar e gratuita.

3 – Planejamento

Para tudo que exige sucesso é necessário um planejamento. Por isso, para ter um blog não é diferente. Depois ter um objetivo e a hospedagem, faça o planejamento do seu conteúdo, para não fugir do seu objetivo.

4 – Otimização

Para isso: Aprenda SEO. É basicamente isso mesmo, você precisa aprender técnicas de otimização, principalmente o SEO (Search Engine Optimization.), pois é o que ajudará o seu blog ser um sucesso nos mecanismos de busca

5 – Estude

Além de tudo que você leu até aqui, existe algo muito importante para o seu blog, que é: Dominar o assunto! Não significa falar de algo que ninguém fala, significa saber falar sobre o conteúdo. Conheça-o, estude os concorrentes e dê início ao seu blog o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *