A Importância do Blog para Jornalistas

Tempo de leitura: 1 minuto

Entenda neste artigo por que nos dias de hoje é tão importante o Blog para jornalistas e o que você pode conseguir de benefícios com isso, se feitos e utilizados corretamente.


Para que vocês entendam a importância do blog para jornalistas eu vou dar um exemplo bem prático.

Você conhece o Whindersson Nunes? Ele é um YouTuber muito famoso. Por algumas vezes já ficou em primeira posição no YouTube como o maior canal do Brasil.

Hoje ele diversifica seu tempo entre o YouTube e os palcos promovendo shows de comédia Brasil a fora.

Imagine que ele está indo para sua cidade fazer um show e o ingresso está acessível e você está precisando levar sua namorada (o) para se divertir.

Essa é a exata comparação com o blog para jornalistas.

E o que isso tem haver com um blog para jornalistas ?

Eu lhe respondo, TUDO.

Para facilitar o entendimento vamos mudar os papéis

Imagine que o Whindersson Nunes é você e o show a é vaga de emprego.

A empresa que está procurando um jornalista para trabalhar, e ela tem que mensurar a qualidade do profissional. A melhor forma de provar que você sabe fazer algo é você fazer esse algo, certo ?

Quando a empresa receber seu currículo e ver que você já escreve a um tempo no seu blog, e que você obviamente tem uma ótima escrita, conhece bem os textos para web, sabe fazer uma boa pauta para elaboração do que você expõe, conhece as técnicas de SEO, sabe fazer uma boa divulgação e N assuntos que ensinamos no nosso curso Como Fazer Uma Notícia/Reportagem de Sucesso e Textos Para Web; a empresa certamente vai escolher você aos demais concorrentes, que não tem essa atividade no portfólio. Atividade que comprova muita competência em uma só.

Espero de coração ter conseguido explicar a importância do blog para jornalistas.

Escreva suas dúvidas nos comentários que será um prazer responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*